Diretoria do Ceará decide liberar lateral Eduardo para o América/MG, do técnico Lisca

Diretoria do Ceará decide liberar lateral Eduardo para o América/MG, do técnico Lisca

​Jogador de 34 anos é mais um do time alvinegro a ir para o Coelho e vai reencontrar o amigo Leandro Carvalho
|

Eduardo Lateral

Lateral Eduardo em treino pelo Ceará - Foto: Ascom/Cearasc


A diretoria do Ceará resolveu liberar o lateral-direito Eduardo para assinar contrato com o América/MG. O jogador, que tinha vínculo com o Vovô até o final desta temporada, recebeu uma bela proposta do Coelho.


Em Belo Horizonte, Eduardo vai assinar contrato até o fim de 2022 e deverá ser titular na equipe comandada pelo técnico Lisca. O jogador ainda vai reencontrar com o amigo Leandro Carvalho, que ano passado também estava no Vozão.


Eduardo chegou ao Ceará no início de 2020 para ser reserva de Samuel Xavier, disputou 32 partidas e foi campeão da Copa do Nordeste. Neste ano, com a saída de Samuel para o Fluminense, vivia a expectativa de se firmar na posição, mas com a chegada de Gabriel Dias percebeu que não assumiria a titularidade.


Agora, o elenco do Ceará conta com dois laterais pelo setor direito: Gabriel Dias e Buiú. A diretoria, contudo, vai avaliar nos próximos jogos se realmente vai precisar trazer um outro atleta.


Vale lembrar que o Ceará tem um calendário cheio e apertado em 2021. Além da Copa do Nordeste, que disputa atualmente, ainda terá pela frente o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Brasileiro.