Bellator: Bader vence Machida por pontos

Bellator: Bader vence Machida por pontos

Ryan Bader vence Lyoto Machida de forma contundente e avança para a semifinal do Grand Prix dos meio-pesados
|

Na luta principal do Bellator 256, o norte-americano Ryan Bader dominou o brasileiro Lyoto Machida e saiu com a vitória unânime dos juízes. Com esta vitória Bader conquistou uma vaga na semifinal do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg), seu adversário sairá da luta ente Corey Anderson x Dovletdzhan Yagshimuradov.


Reproduu00e7u00e3o Twitter

Foto: Reprodução/Twitter


A LUTA:

Lyoto no primeiro round dominou as ações com chutes fortes na linha de cintura, Bader não achava a distância e não se precipitava em suas combinações, motivo para ter sido derrotado pelo brasileiro em 2012 no primeiro encontro entre os dois. No último minuto Machida acertou um chute alto que balançou Ryan.


No inicio do segundo round Machida continuou com a estratégia dos chutes em Bader, castigando o lado direito do tórax do americano, mas na metade final do round Bader conseguiu levar a luta para o chão e desferiu varias cotoveladas e socos na cabeça de Lyoto.


O terceiro round começou com uma rápida troca de golpes até que Ryan mais uma vez conseguiu o derrubar o oponente com facilidade, no ground and pound o wrestler castigou o brasileiro que absorveu muitos golpes.


Com o rosto prejudicado pelos golpes do round anterior Lyoto ate tentou trocar golpes, mas foi quedado com facilidade Bader o manteve na meia-guarda e pressionou o brasileiro com cotoveladas para vencer o round de forma dominante.


No round derradeiro o roteiro foi o mesmo dos rounds anteriores, quedou Machida e por ali ficou desferindo seus potentes golpes. Parecendo exausto o brasileiro só se defende até o soar do gongo.


Resultados Card Principal:


Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Bader derrotou Lyoto Machida na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-46, 49-45) – Luta pela primeira fase do GP


Peso mosca (até 56,7kg.): Liz Carmouche derrotou Vanessa Porto na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)


Peso pena (até 65,7kg.): Adam Borics derrotou Jeremy Kennedy na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)


Peso pena (até 65,7kg.) Cat Zingano  finalizou Olivia Parker com uma chave de braço a 2m56s do R1


Peso leve (até 70,3kg.) Dan Moret derrotou Goiti Yamauchi na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)