Antes da maratona, Ceará tem semana livre para encarar mata-mata da Copa do Nordeste e Sul-Americana

Antes da maratona, Ceará tem semana livre para encarar mata-mata da Copa do Nordeste e Sul-Americana

​Time alvinegro vai encarar Sampaio Corrêa, pelo torneio regional, e depois o Jorge Wilsterman, na Sula, ambos no Castelão
|

Csc 3x0 sal 11

Felipe Vizeu e Charles celebram o segundo gol alvinegro contra o Salgueiro - Foto: Stephan Eilert/CSC


Depois de vencer o Salgueiro por 3x0, nesse sábado, no Castelão, e garantir o primeiro lugar do Grupo A e ampliar a invencibilidade na Copa do Nordeste para 20 jogos sem derrotas, o elenco do Ceará ganhou folga e só volta às atividades na terça-feira, 13.


O merecido descanso serve também como adeus aos dias livres para o grupo alvinegro que terá pela frente uma maratona nas próximas semanas, claro, se continuar a boa fase no torneio regional. O calendário programa até o dia 8 de maio, jogos aos fins de semana, enquanto a partir do dia 20, serão duelos no meio de semana pela Sul-Americana.


O Ceará vai enfrentar o Sampaio Corrêa, provavelmente no sábado, dia 17, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Já na terça ou na quarta, estreia no torneio continental diante do Jorge Wilsterman, ambos os jogos no Castelão. A CBF e a Conmebol devem confirmar as datas dos jogos nesta segunda-feira.


Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste


Se o Vovô obtiver êxito diante da equipe maranhense vai ter de se desdobrar para depois viajar à argentina, para enfrentar o Arsenal, e depois a semifinal da Copa do Nordeste.


No planejamento do departamento de futebol, a delegaçao alvinegra vai viajar em voos fretados, quando jogar fora de casa pela Sul-Americana.


O técnico Guto Ferreira, que pediu à diretoria um elenco forte e robusto e recebeu, já avisou que não tem time titular e vai levar a campo sempre quem tiver em melhores condições e dando sempre o devido descanso aos atletas para não haver lesões nem desgaste excessivo.


Atual Campeão da Copa do Nordeste, a diretoria já avisou que não deseja priorizar nenhuma competição. O objetivo é ir o mais longe possível na Sul-Americana e conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste.