Bernardinho vai ser o treinador da seleção da França em 2024

Bernardinho vai ser o treinador da seleção da França em 2024

​Técnico assume o comando da equipe francesa logo após as olimpíadas de Tóquio.
|

O jornal francês “L`Equipe” publicou hoje em primeira mão que o técnico brasileiro vai comandar a seleção masculina da França na preparação para os jogos olímpicos de Paris, em 2024.



Bernardinho terá como missão buscar o ouro olímpico para a equipe da casa. Para isso, o técnico vai substituir Laurent Tillie logo após os jogos olímpicos de Tóquio, que acontecem agora em julho e agosto no Japão.


Apesar da publicação no “L`Equipe”, a assessoria do treinador ainda não confirmou a informação. Para o portal “Web Vôlei”, Bernardinho afirmou em entrevista que tinha recebido apenas uma sondagem, mas a federação francesa de vôlei, que segundo a matéria procurou o treinador na última semana, também confirmou o acordo.



Se confirmada a notícia, Bernardinho deve deixar o comando do Sesc-Flamengo e estrear à frente da seleção Francesa já em setembro, no campeonato Europeu.


Bernardinho tem um histórico único, com seis medalhas olímpicas em sequência, à frente das seleções brasileiras de vôlei. Como treinador da equipe masculina ganhou, em 15 anos,  dois ouros olímpicos (2004 e 2016), duas pratas (2008 e 2012), oito ligar mundias e três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010). Já na seleção feminina, conquistou dois bronzes olímpicos (1996 e 2000).


107615 bernardinho conquistou todos os titulos 660x0 2

Foto: Divulgaão FIVB