UFC: Whittaker vence Gastelum no UFC Vegas 24

UFC: Whittaker vence Gastelum no UFC Vegas 24

O australiano venceu o americano por decisão dos juízes em batalha de cinco rounds neste sábado
|

No evento principal do UFC Fight Night o australiano Robert Whittaker deu um show e travou uma batalha com o americano Kelvin Gastelum que contou com seu queixo duro para aguentar a pressão do adversário.


Reproduu00e7u00e3o Twitter

Foto: Reprodução/Twitter


Com essa forte performance o ex-campeão dos médios pode se credenciar para uma revanche contra o atual campeão Israel Adesanya. Com a terceira vitória seguida desde ser destronado não há um claro concorrente que esteja a sua frente pela luta pelo título. O único que pode tirar essa oportunidade de Whittaker é Marvin Vettori que venceu Kevin Holland semana passada.


Card Principal:


- Em uma rara luta de peso-pesado que foi para a decisão dos juízes Andrei Arlovski venceu Chase Sherman por decisão unânime dos jurados. O lutador de 42 anos travou uma bela batalha com o lutador mais jovem e com a estratégia em dia, sendo o lutador mais durável dentre os três rounds.


- Jacob Malkoun venceu Abdul Razak Alhassan com uma estratégia em mente usar seu wrestling colocando o oponente no chão e assim evitando as mãos pesadas do adversário. Executando muito bem esta estratégia durante os três rounds Malkoun conseguiu sua primeira vitória no UFC por decisão unânime dos jurados.


- Em uma luta muito parelha entre Tracy Cortez e Justine Kish a estratgia de Tracy prevaleceu, colocar a adversária com as costas no chão e tentar o controle da luta. Os juízes preferiram esta estratégia da americana e marcaram vitória de Cortez de forma unânime.


- Na luta mais controversa da noite Luis Peña venceu Alexander Muñoz por decisão dividida. Mesmo com Muñoz aplicando duros golpes, quedas e mais volume nos dois primeiros rounds os juízes consideraram que por conta da atitude de Pena em dar sempre o primeiro golpe e controlar o centro do octógono ele seria merecedor da vitória. Isso evitou que o italiano Luis Peña tivesse derrotas consecutivas.


Resultados Card Principal:


Peso médio: Robert Whittaker derrotou Kelvin Gastelum decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso pesado: Andrei Arlovski derrotou Chase Sherman na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Jacob Malkoun derrotou Abdul Razak Alhassan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Tracy Cortez derrotou Justine Kish na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso leve: Luis Peña derrotou Alexander Muñoz na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)