Brasil conhece caminho em busca do Ouro Olímpico no futebol

Brasil conhece caminho em busca do Ouro Olímpico no futebol

​Seleção masculina caiu no Grupo D, enquanto equipe feminina foi colocada no grupo B
|

O Brasil conheceu na manhã desta quarta-feira, 21, os grupos do futebol masculino e feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Atual medalha de ouro, o futebol masculino será cabeça de chave no grupo D, que conta ainda com Alemanha, vice no Rio em 2016, Costa do Marfim e Arábia Saudita.


Marcado para ocorrer entre os dias 21 de julho a 7 de agosto, a amarelinha irá estrear no dia 22, com a disputa logo de cara contra a Alemanha, na cidade de Yokohama. O segundo jogo será no dia 25, contra a Costa do Marfim, no mesmo estádio. Por fim, a seleção masculina encerra sua trajetória na fase de grupos no dia 28 contra a Arábia Saudita.


Com um retrospecto muito positivo, a seleção masculina chega em Tóquio após 20 partidas disputadas. Com um aproveitamento muito positivo, a equipe comandada pelo técnico André Jardine conseguiu 14 vitórias, três empates e três derrotas. Nestes duelos, foram 48 gols marcados e apenas 17 sofridos.


Seleu00e7u00e3o olu00edmpica

Reprodução/Instagram CBF/ Lucas Figueiredo e Ricardo Stuckert


Confira os grupos do futebol masculino nos Jogos de Tóquio:


Grupo A: Japão; África do Sul; México; França


Grupo B: Nova Zelândia; Coreia do Sul; Honduras; Romênia


Grupo C: Egito; Espanha; Argentina; Austrália


Grupo D: Brasil; Alemanha; Costa do Marfim; Arábia Saudita


Já pelo feminino, atual quarto colocado na Olímpiada do Rio, e com duas medalhas de prata (Atenas 2004 e Pequim 2008). No sorteio realizado na sede da FIFA, em Zurique, na Suiça, as comandadas pela técnica Pia Sundhage caíram no Grupo B, ao lado de China, Zâmbia e Holanda.


A estréia será contra as chinesas no dia 21 de junho. Em seguida, a sétima colocada no ranking mundial encara a Holanda no dia 24, encerrando sua participação contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27.


67711303 517503255663018 4407008423085518844 n

Reprodução Instagram/ Futebol Brasileiro Feminino/ CBF

Confira os grupos do futebol feminino nos Jogos de Tóquio:


Grupo A: Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Chile


Grupo B: China, Brasil, Zâmbia e Holanda


Grupo C: Suécia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia