Rodada NBA: Celtics decepcionam e Mavs atropelam os Warriors

Rodada NBA: Celtics decepcionam e Mavs atropelam os Warriors

Nets e Bucks também jogaram, venceram e acirram disputa pelo topo no Leste.
|

Apenas 6 jogos rolaram pelas quadras norte-americanas nesta terça-feira, 28/04. Mas os resultados não causaram grandes mudanças nas posições tanto na Conferência Leste quanto na Oeste.


Doncic   28.04

Foto: Twitter/NBA


No TD Garden, em Boston, os Celtics novamente mostraram a irregularidade que vem marcando o time na temporada e nem mesmo os 50% de aproveitamento nos arremessos e os 39 pontos de Jaylen Brown livraram a equipe celta da derrota para o Oklahoma City Thunder por 119 x 115. Por Oklahoma, o destaque foi Luguentz Dort, que anotou 24 pontos, além de 4 rebotes e 2 assistências.


Ainda sem James Harden, o New Jersey Nets foi até Tampa enfrentar o Toronto Raptors e venceu por 116 x 103. Kyrie Irving teve jogo discreto, com apenas 9 pontos, mas o veterano Jeff Green, cestinha dos Nets com 29 pontos, e Kevin Durant, com duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes confirmaram o favoritismo do time de New Jersey. Nem os 24 pontos de Kyle Lowry, maior pontuador do jogo, livraram os Raptors de mais uma derrota.


Em Charlotte, os Hornets não suportaram o jogo de força de Giannis Antetokounmpo, que mais uma vez foi o líder dos Bucks. A Besta Grega conseguiu mais um duplo-duplo, com 29 pontos, 12 rebotes, 8 assistências, 1 toco e 100% nos lances livres. Nos Hornets, o destaque foi Devonte’ Graham, 25 pontos, 6 assistências e 3 rebotes.


Para fechar a noite, os Mavs foram a San Francisco e amassaram os Warriors, que ainda brigam por uma vaga no play-in. Luka Doncic mais uma vez deu show, fez 39 pontos em apenas 3 quartos e comandou os Mavs na vitória de 133 x 103. Ao fim do 1º tempo o jogo já se mostrava decidido, com 62 x 29 a favor do Dallas. Stephen Curry fez 27 pontos, mas os Warriors cometeram muitos erros e perdas de posse de bola que impediram um jogo competitivo.



Os demais jogos da noite foram:


Indiana Pacers 112 x 133 Portland Trail Blazers

Houston Rockets 107 x 114 Minnesota Timberwolves