Hamilton admite erros após vencer Grande Prêmio de Portugal

Hamilton admite erros após vencer Grande Prêmio de Portugal

​Piloto da Mercedes destacou que briga com seus principais rivais tornam seu dia muito mais agradável
|

A vida do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton não é mais como nos últimos anos. Vencedor dos últimos quatro campeonatos, o britânico vinha tendo uma “vida fácil” na categoria, mas este ano com a Red Bull vindo a todo o vapor com Max Verstappen, e com Valtteri Bottas tentando se mostrar para ter um assento para o ano que vem, o britânico tem tido uma briga que ele considera “agradável”.


“Isso tornou meu dia um pouco mais difícil, mas muito mais agradável de lutar contra esses caras", explicou o piloto da Mercedes.


Hamilto briga Verstappen

Reprodução/Twitter Fórmula 1


Lewis não alcançou a 100 pole position de sua carreira, mas isso não o impediu de buscar a liderança, mesmo após ter perdido o segundo lugar para o holandês da RBR.


"Houve um momento em que me afastei deles, mas gradualmente me aproximei e apenas esperei pelo momento certo. Ele veio quando Max cometeu um erro e então eu só tive que me certificar de cada chance que você aproveitasse. Mas, é emocionante para mim quando estou atrás. Eu amo a batalha. Isso é o que eu amo desde que eu era criança, quando corria de kart”, destacou.

Com uma corrida muito difícil no começo, Hamilton não podia deixar seu companheiro de equipe escapar, mas com a pressão de Max o britânico acabou perdendo Bottas de vista.


"Que corrida! Foi incrível. No início estava obviamente a colocar pressão no Valtteri, muito difícil de passar, mas pensei que o iria apanhar. Então, pegamos o Safety Car e fiz de tudo para manter as temperaturas corretas nos pneus, mas na relargada, eu literalmente tirei os olhos de Valtteri por um segundo para ver onde Max estava e Valtteri tinha ido. Isso foi um erro.

Com o triunfo no Grande Prêmio de Portugal, Lewis conseguiu abrir oito pontos na classificação de construtores. Entretanto, pelo fato de estarmos apenas na terceira corrida, o campeonato segue aberto, e por isso Hamilton já projeta as próximas batalhas com a RBR.



Hamilton podio Portimu00e3o

Reprodução/Twitter Fórmula 1


“Como você pode ver, acho que é uma grande luta entre Mercedes e Red Bull e tenho certeza de que também estaremos nos empurrando até a última corrida ", disse Hamilton, em busca de um oitavo título mundial recorde neste ano. Vamos ficar fartos um do outro no final, eu imagino, ou fartos de correr, porque há tantas corridas”, concluiu.


Agora Hamilton e a Mercedes terão a semana para trabalhar. Mas, já neste final de semana as escuderias voltam à pista para o Grande Prêmio da Espanha a partir de sexta-feira, 7, com os treinos livres, enquanto a corrida esta marcada para o domingo, 9.