​Libertadores: Palmeiras vence Defensa y Justicia na Argentina com dois gols de Rony

​Libertadores: Palmeiras vence Defensa y Justicia na Argentina com dois gols de Rony

​A vitória por 2x1 deixa o Alviverde com 9 pontos e na liderança do grupo
|

O Palmeiras venceu o Defensa y Justicia pela terceira rodada da fase de grupos na Libertadores 2021. Em jogo na noite desta terça-feira, 4, Rony (2x) marcou os gols alviverdes e Tripichio diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o Palmeiras vai para nove pontos no grupo A onde Defensa y Justicia (Argentina), Universitário (Peru) e Independiente del Valle (Equador) completam o grupo.


E0lrVlUXMAEZx mFoto: Divulgação/Conmebol


A vitória deixa o Palmeiras com 9 pontos, na liderança do grupo com o Defensa y Justicia com 4 pontos na segunda colocação. Independiente dell Valle vem em terceiro com 1 ponto e o Universitário, ainda sem marcar, vem em último lugar.


O jogo na primeira etapa foi de muita marcação e de poucas emoções. No início, o time argentino tentou se impor jogando em casa, o Palmeiras reagiu e não demorou muito para equilibrar a partida. Tinha a posse de bola, mas criava pouco. A primeira finalização alviverde foi apenas aos 33 minutos de jogo, em chute de Rony que foi desviado pela defesa. Depois ainda teve Renan acertando um bom chute de fora da área e Rony ficando de frente para o gol e não conseguindo finalizar. Do outro lado Benitez e Loaiza tiveram boas chegadas em erros na saída de bola do Verdão.


Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor e Rony, que em Libertadores costuma ir bem, marcou dois gols em 10 minutos. Logo no primeiro minuto Luiz Adriano deu ótimo passe na direita deixando o camisa 7 na frente do gol. O atacante tocou entre as pernas do goleiro e fez 1x0. 


Depois, aos 10', Luiz Adriano, em contra-ataque bem armado, colocou mais uma vez Rony na frente do gol, agora na esquerda, para fazer o segundo gol.


O Palmeiras ficou tranquilo por 12 minutos em campo, até que o Defensa diminuiu em bola cruzada na área, Tripichio apareceu livre para desviar de leve em cruzamento venenoso de Benítez. Nos minutos finais o Defensa teve mais a bola e tentou criar chances enquanto o Palmeiras buscava os contra-ataques. Os dois times foram parado so adversários com faltas e o jogo acabou sem nenhum dos times conseguindo ou empatar ou ampliar o placar.


No Palmeiras, Rony aumentou ainda mais a sua história positiva na Libertadores. Com o jogo de hoje foram 14 partidas, 9 gols e 9 assistências. Ele foi eleito o melhor em campo e mais uma vez foi importante para o time alviverde.


"A gente encarou a partida como uma decisão de poder classificar nosso time, sabemos da importância. Uma vitória importantíssima para a sequência da competição, estamos muito tranquilos, sabemos o que queremos. Estão todos de parabéns. Todos concentrados e focados na tarefa para fazer uma grande partida. Luiz Adriano é meu irmãozão."


"A gente sempre conversa que ali na frente temos de dar nosso 100%, 120%, temos de deixar o melhor para matar os jogos. Sempre conversamos antes dos jogos para quando tivemos chances matarmos. Feliz pelas assistências e eu feliz pelos gols, por ter contribuído. Feliz por ele e por mim, também." Afirmou Rony após o jogo.


E0lrUHYWEAcCfV6Foto: Divulgação/Conmebol


O Defensa y Justicia, que derrotou o Palmeiras na Recopa Sul-Americana, neste jogo não pode contar com vários jogadores. O clube passa por um surto de Covid-19: são 15 jogadores infectados, ficaram de fora do jogo nomes importantes como Pizzini e Romero. Fez falta ao time argentino que procura se recuperar na próxima rodada.


O Palmeiras volta a atuar pela Libertadores na semana que vem, quando enfrenta o Independiente dell Valle no Equador. O jogo é dia 11, terça-feira, às 21h30.