Rodada NBA: Bucks vencem Nets, Pelicans encostam no play-in e Mavs retomam colocação

Rodada NBA: Bucks vencem Nets, Pelicans encostam no play-in e Mavs retomam colocação

Com a derrota, time de New Jersey perde a liderança no Leste para os 76ers. Já Pelicans diminuem diferença para Spurs na batalha por uma vaga na pós-temporada.
|

A noite de terça-feira, 4/5, teve 7 jogos que movimentaram as duas Conferências do melhor basquete do mundo.


Milwaukee Bucks e New Jersey Nets jogaram pela 2ª vez em 3 dias, mas aqui, o resultado foi o mesmo: vitória dos Bucks por 124 x 118. Ambas as equipes já estão classificadas para os playoffs, mas com o resultado, os Bucks tiraram os Nets da liderança no Leste e encostaram no adversário na classificação, agora, com menos de 2 jogos atrás. Kevin Durant fez 32 pontos e Kyrie Irving, cestinha da partida, fez 38. Mas Giannis Antetokoumpo (36 pontos), Khris Middleton (23 pontos) e Jrue Holiday (23 pontos), garantiram novo triunfo dos Bucks. Os Nets agora são vice-líder do Leste, enquanto Milwaukee continua na 3ª colocação. 


Bucks vc Nets   foto Aaron Gash AP

Foto: Aaron Gash/AP


No back-to-back da noite, New Orleans Pelicans e Golden State Warriors se enfrentaram em jogo novamente equilibrado e decidido, mais uma vez, no último quarto. Mas dessa vez, o resultado foi diferente. Se na segunda-feira, Curry fez 41 pontos e levou os Warriors à vitória, ontem, nem os 37 pontos dele foram suficientes para livrar o time da derrota: 108 x 103. Pelos Pelicans, Lonzo Ball foi o destaque, com 33 pontos (maior marca da carreira pela 2ª vez) e arremesso que virou o jogo para New Orleans faltando 30 segundos pro final. Zion Williamson também teve grande participação, com 23 pontos e 12 rebotes. Agora, os Pelicans têm 30 vitórias e está a 2 jogos do San Antonio Spurs, 10º colocado e último time na zona de play-in.



Em partida com altos e baixos das duas equipes, o Miami Heat recebeu o Dallas Mavericks e foi derrotado por 127 x 113. O destaque ficou para Tim Hardaway Jr., cestinha do jogo com 36 pontos e que igualou recorde da franquia em bolas de 3: foram 10 no total. A vitória fez os Mavs retomarem dos Lakers o 5º lugar no Oeste.



No fechamento da noite, Clippers e Raptors se enfrentaram em Los Angeles. Os Raptors vinham empolgados após vencer os Lakers poucos dias antes, no mesmo Staples Center. Mas os Clippers, que vinham de derrota, não deixaram o time canadense repetir o feito: 105 x 100 para Los Angeles. Fred VanVleet foi o maior pontuador do jogo, com 27 pontos, e Paul George e Marcus Morris Sr. fizeram 22 pontos cada e foram os destaques dos Clippers, que estão em 3º lugar na Conferência Oeste. Já os Raptors são 11º colocado no Leste e, no momento, estão fora da zona de play-in.


Confira os demais resultados da rodada de 4/5:


Oklahoma City Thunder 99 x 103 Sacramento Kings

Detroit Pistons 99 x 102 Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers 118 x 134 Phoenix Suns