Rodada NBA: Wizards encaminham vaga no play-in; Clippers vencem duelo de L.A.

Rodada NBA: Wizards encaminham vaga no play-in; Clippers vencem duelo de L.A.

Russel Westbrook se aproxima de recorde inimaginável. Dallas vencem Nets e ficam mais perto de confirmar 5º lugar no Oeste.
|

Com o fim da temporada regular se aproximando, as disputas por vagas nos playoffs e play-in seguem apertadas. Na noite desta quinta-feira, 6/5, sete jogos aconteceram em mais uma rodada emocionante da NBA.


Em Dallas, os Mavs receberam os Nets para consolidar o 5º lugar da Conferência Oeste. Já os Nets, ainda sem James Harden, buscavam recuperação após perder os últimos 3 jogos e a 1ª posição na Conferência Leste. Durante a maior parte do jogo, os Nets tiveram que correr atrás no placar, mas tudo só foi decidido nos minutos finais. No 4º quarto, o jogo estava parelho e Luka Doncic, por Dallas, e Kyrie Irving, pelos Nets, chamaram o jogo cada um pra si e definiram a maioria dos arremessos nos momentos decisivos. Melhor para os Mavs, que venceram por 113 x 109, com 24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências de Luka Doncic. Kyrie Irving bateu seu recorde de pontos na temporada, com 45, mas que não foram suficientes. Os Nets agora somam a 4ª derrota seguida e veem os Bucks na cola pela 2ª colocação no Leste.


Na partida de times que brigam por vaga no play-in no Leste, Raptors e Wizards se enfrentaram em Tampa, casa do Toronto nessa temporada. A necessidade da vitória fez ambas as equipes brigarem demais por cada cesta e o equilíbrio prevaleceu até o fim da partida, quando há 2 segundos para o fim, Fred VanVleet anotou 3 pontos e levou o jogo para a prorrogação.


Russel Westbrook   foto twitter nba brasil   6.5

Foto: Twitter/NBA Brasil


No tempo extra, o placar continuou acirrado, e faltando 7 segundos para o término, os Wizards tinham vantagem de 1 ponto. Para sacramentar a vitória, o brasileiro Raulzinho e Fred VanVleet acertaram os lances livres que definiram o placar: 131 x 129 para Washington. Mesmo com a derrota, Pascal Siakam foi o cestinha do jogo, com 44 pontos. Porém, o maior destaque ficou de novo com Russel Westbrook, que anotou o 180º triplo-duplo da carreira (13 pontos, 17 rebotes e 17 assistências), está a dois de superar a lenda Oscar Robertson e se tornar o jogador com maior número de triplos-duplos da história da NBA. Agora, os Wizards se aproximaram de confirmar a classificação ao play-in. Já os Raptors estão fora do play-in e mais distantes de conseguir a vaga.



E pra fechar a noite tivemos o duelo de Los Angeles entre Clippers e Lakers. Os Lakers, em má fase e ainda sem Lebron James, precisava da vitória para confirmar, por enquanto, a última vaga para os playoffs. Após um 1º quarto equilibrado, Paul George e DeMarcus Cousins, vindo do banco, chamaram a responsabilidade, tiveram ótimo aproveitamento nos arremessos e fizeram os Clippers abrir 23 pontos ao fim do 1º tempo. A partir daí, nem os XX pontos de Kyle Kuzma, maior pontuador do jogo, foram capazes de colocar os Lakers no jogo de novo e a vitória ficou mesmo com os Clippers: 118 x 94.


Confira abaixo os demais resultados da noite:


Indiana Pacers 133 x 126 Atlanta Hawks

Detroit Pistons 111 x 97 Memphis Grizzlies

Charlotte Hornets 99 x 120 Chicago Bulls

Golden State Warriors 118 x 97 Oklahoma City Thunder