Rodada NBA: Wizards vencem outra e Westbrook atinge marca “impossível”

Rodada NBA: Wizards vencem outra e Westbrook atinge marca “impossível”

Armador de Washington anotou o 181º triplo-duplo da carreira e igualou Oscar Robertson como recordista da estatística na história da NBA.
|

A rodada deste sábado (08/05) trouxe 7 jogos do melhor basquete do mundo. Mas não foi um jogo o destaque da noite e, sim, a marca atingida por Russel Westbrook na vitória de Washington sobre os Pacers por 1 ponto na prorrogação.


Na capital norte-americana, os Wizards receberam o Indiana Pacers para manter o bom ritmo de vitórias nos últimos jogos e confirmarem a vaga no play-in. Com grande atuação de Bradley Beal, cestinha do jogo com 50 pontos, os Wizards terminaram o 3º quarto atrás no placar com Caris LeVert e Domantas Sabonis tendo grande desempenho no período. Porém, no 4º quarto, Beal e Westbrook viraram o jogo, mas LeVert, com bandeja no último minuto, levou o jogo para a prorrogação.


Russel Westbrook record   foto Twitter

Foto: Twitter/NBA


No tempo extra, Westbrook pôs a bola embaixo do braço, fez 6 dos 9 pontos de Washington (e deu a assistência para cesta de 3 pontos) e levou os Wizards à vitória por 133 x 132.


Com 33 pontos, 19 rebotes e 15 assistências, Russel Westbrook igualou a marca de 181 triplos-duplos do lendário Oscar Robertson, recorde da história da NBA. O interessante é que há décadas se falava que seria impossível alguém igualar essa marca. Westbrook igualou e certamente vai passar. O que resta, agora, é saber quantos triplos-duplos a mais o armador terá na carreira, que parece não estar perto do fim. Além disso, desde Wilt Chamberlain, em fevereiro de 1968, um jogador não tinha 33 pontos, 19 rebotes e 15 assistências em uma partida. Surreal!


No duelo de times do alto da tabela, cada um em uma Conferência, o Denver Nuggets recebeu o Brooklin Nets. Após liderar a partida por 21 pontos, os Nuggets relaxaram e no 3º quarto, a equipe do Brooklin encostou no placar. No 4º quarto, os Nets fortaleceram a defesa (os Nuggets fizeram apenas 15 pontos no 4º quarto) e melhoraram o ataque para virar o jogo.


Kevin Durant e Jeff Green tiveram grande aproveitamento de arremessos nos minutos finais e garantiram a vitória para Brooklin por 125 x 119. Durant foi o melhor da partida, com 33 pontos, 11 rebotes e 7 assistências. Com o resultado, os Nets interromperam a sequência de 4 derrotas seguidas. Já Denver soma sua 2ª derrota consecutiva. O time de Nova Iorque voltou à 2º colocação no Leste, enquanto os Nuggets seguem na 4ª posição do Oeste e não podem mais ser alcançados pelos Mavs, em 5º.


Confira os resultados dos demais jogos da noite:


Toronto Raptors 99 x 109 Memphis Grizzlies

Philadelphia 76ers 118 x 104 Detroit Pistons

Portland Trail Blazers 124 x 102 San Antonio Spurs

Golden State Warriors 136 x 97 Oklahoma City Thunder

Utah Jazz 124 x 116 Houston Rockets