PFL: Luta de Werdum contra Renan Problema tem resultado mudado

PFL: Luta de Werdum contra Renan Problema tem resultado mudado

A comissão atlética acatou recurso do lutador gaúcho e muda resultado para “No Contest”
|

A vitória polêmica de Renan “Problema” Ferreira sobre Fabricio Werdum no PFL realizado na quinta-feira (6) foi anulada pelo Conselho de Controle do Estado de Nova Jersey (NJSACB sigla em inglês). A comissão atlética acatou o recurso feito pela equipe de Werdum e mudou o resultado para “No Contest” (Luta sem resultado).


Dsc00086 2

Foto: Divulgação


Segundo as regras do torneio da PFL, uma luta com este resultado vale o mesmo que um empate, portando os lutadores receberão um ponto na classificação do torneio. Desta forma, Ferreira cai da segunda para a quarta colocação e Werdum sobe da sétima posição para um empate na quarta colocação com o goiano.


A luta foi disputada no terceiro evento da PFL nesta terceira temporada de 2021, ela causou polêmica pois durante a disputa no solo Werdum tinha aplicado um triângulo em Ferreira que deu um tapa sinalizando a desistência, mas o árbitro Keith Peterson não percebeu e não encerrou a luta. Renan saiu desta posição no solo e pouco depois aplicou um nocaute técnico em Werdum.


Imediatamente depois da conclusão do combate, Werdum reclamou que teria sentido o tapa de desistência e exigiu ver o replay. Fabricio garantiu que o tapa representou a desistência, tendo vista essas evidências seu empresário Alu Abdelaziz, entrou em com um recurso na comissão atlética.


Nesta segunda-feira, a comissão se reuniu para avaliar o caso. O recurso feito por Werdum continha uma carta e um vídeo do momento do tapa. Após a revisão das imagens por vários ângulos e consulta ao árbitro da luta a entidade decidiu anular a vitória de Renan Problema. O gaúcho agradeceu à comissão atlética pela decisão