A noite desta terça-feira (11/05) trouxe 11 partidas por mais uma rodada da NBA. Faltando menos de uma semana para o fim da temporada regular, muitas definições estão acontecendo todos os dias. E nesta noite não foi diferente.
No 2º jogo entre as duas equipes em três dias, o Boston novamente recebeu o Heat, em um jogo em que a vitória valia a vantagem caso os times tenham campanhas iguais ao fim da temporada regular, afinal, Miami tem 37 vitórias e 31 derrotas, enquanto os Celtics têm 35 vitórias e 33 derrotas.
Foto: Twitter/NBA
Boston fez o 1º jogo sem Jaylen Brown, que fazia a melhor temporada da carreira, mas rompeu os ligamentos do pulso e está fora da temporada. O 1º tempo foi disputado, com Kemba Walker e Evan Fournier sendo os destaques do Boston, e Adebayo e Jimmy Butler pelo lado do Heat. Porém, no 3º quarto, o jovem Duncan Robinson derrubou suas bolas de 3 e ajudou o Miami a abrir 14 pontos ao fim do período, que teve o esloveno Goran Dragic chegando à marca de 12 mil pontos na carreira.
Boston tentou reagir, mas aí quem apareceu com os tiros triplos foi Tyler Hero, que terminou com 4-7 nas bolas de 3 e 24 pontos no total. Final: 129 x 121 para Miami. O cestinha foi Kemba Walker, com 36 pontos. Com o placar, Boston continua em 7º e Miami em 6º pelo Leste, mas agora o time da Flórida tem 3 jogos de vantagem sobre os Celtics.
Warriors (8º no Oeste) e Suns (2º no Oeste) fizeram um duelo de forças do Oeste, ambos na briga por melhorarem suas posições. Com Stephen em excelente momento – sete jogos seguidos com mais de 30 pontos – Golden State queria bater outro time do topo da tabela, já que ontem venceu o Jazz, líder da Conferência.
Sem o mesmo desempenho das últimas partidas, Curry fez “só” 21 pontos, mas viu Draymond Green anotar triplo-duplo (11 pontos, 11 assistências e 10 rebotes) e Andrew Wiggins sobressair, ser o cestinha da partida com 38 pontos e levar os Warrior à 4ª vitória seguida: 122 x 116. Já os Suns têm sua 2ª derrota consecutiva e vem diminuídas as chances de tomar a liderança do Jazz no Oeste.
No fechamento da noite, Lakers e Knicks se enfrentaram em Los Angeles. Os Knicks entraram em quadra sabendo que uma vitória confirmaria a vaga nos play-offs, enquanto os Lakers jogavam para se manter na luta de chegar aos play-offs, já que uma derrota faria o atual campeão ter 96% de disputar o play-in.
As equipes fizeram jogo equilibrado no 1º tempo, com 18 mudanças de liderança e Kyle Kuzma e Julius Randle com grandes atuações. O equilíbrio se manteve no 3º quarto, que terminou 76 x 73 para os Knicks. E a decisão foi mesmo para o final, e faltando 3,1 segundos, Wesley Mathews empatou o jogo para os Lakers – 91 x 91 - e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o jovem Talen Horton-Tucker anotou 8 dos pontos 10 pontos de Los Angeles e garantiu a 2ª vitória seguida dos Lakers. 101 x 99. Os Lakers não venciam os Knicks em uma prorrogação desde 1964. Desde então haviam sido 5 prorrogações e 5 vitórias do New York Knicks.
Com o resultado, o time de Lebron James ainda corre para conseguir uma vaga nos play-offs. Os Knicks ainda lutam para garantir o mando de quadro na 1ª rodada da pós-temporada.
Confira os demais resultados da noite:
Charlotte Hornets 112 x 117 Denver Nuggets
Detroit Pistons 100 x 119 Minnesota Timberwolves
Toronto Raptors 96 x 115 Los Angeles Clippers
Indiana Pacers 103 x 94 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 107 x 115 Brooklin Nets
Memphis Grizzlies 133 x 104 Dallas Mavericks
Milwalkee Bucks 114 x 102 Orlando Magic
Sacramento Kings 122 x 106 Oklahoma City Thunder