Na França, fã recria primeira sede da Nintendo

Na França, fã recria primeira sede da Nintendo

A casa, construída pelo colecionador, é idêntica ao modelo original
|

Fa casa nintendo sede

Modelo recriado. Foto: @fabriceheilig


Em Strasbourg, na França, Fabrice Heilig, um dos maiores colecionadores do mundo de itens da Nintendo, construiu no jardim de casa um pequeno edifício com estrutura fiel ao do primeiro quartel-general da Nintendo, em Quioto, em 1889. O youtuber Florent Gorges conheceu o espaço e contou a história da sede japonesa, destruída em 2004. Ele viajou por cinco horas de Paris até a cidade para mostrar tudo em gravação do quadro "Collector's Quest”.


No vídeo, Gorges explicou que o colecionador decidiu recriar o prédio após ficar sem lugar para expor a coleção de itens. Heilig precisou pedir permissão à cidade de Alsace para poder realizar as obras. Com trabalho no tempo livre, ele levou dez meses para levantar a estrutura inicial. O fã fez a maior parte do labor por conta própria, só com a ajuda de uma companhia especializada em madeira japonesa.


Para conseguir resultado satisfatório, Heilig precisou estudar as poucas fotos arquivadas do quartel-general e replicou todos os tamanhos por meio de comparação das imagens. Com exceção a uma cerca metálica, todo o prédio é igual, mesmo a caixa vermelha para casos de incêndio foi importada do Japão para garantir a autenticidade do projeto.