Após reunião com dirigentes, David Luiz acerta sua saída do Arsenal

Após reunião com dirigentes, David Luiz acerta sua saída do Arsenal

A imprensa inglesa afirmou que o contrato do zagueiro como o clube londrino não será renovado
|

A passagem de David Luiz pela Inglaterra pode estar chegando ao fim. Pelo menos isso é o que a imprensa inglesa afirmou nesta sexta-feira, 14. Segundo o portal Sky Sports, o zagueiro brasileiro se reuniu com os dirigentes do Arsenal e juntos decidiram não renovar o contrato, que se encerra em julho.


David Luiz chegou ao Arsenal em 2019 após ficar de fora dos planos de Frank Lampard no Chelsea. Desde então o zagueiro participou de 73 partidas e balançou as redes por quatro vezes. Em dois anos, foram dois títulos conquistados: Copa da Inglaterra 2019/20 e a Supercopa da Inglaterra no início da atual temporada.


ENOrAIxWoAAS8ON

Créditos: David Luiz/Twitter


Com seus 34 anos recém completados, David Luiz se tornou desfalque do Arsenal há duas semanas por uma lesão muscular sofrida na vitória contra o Newcastle United. Como os Gunners têm apenas dois jogos para finalizar a temporada, o brasileiro não deve se despedir do clube em campo.


O futuro de David Luiz ainda é incerto, mas o zagueiro tem um histórico vitorioso que pode facilitar sua ida para outro grande clube. No Brasil, conquistou o Campeonato Baiano em 2005 com o Vitória, seu primeiro time como profissional. Já na Europa, coleciona títulos com o Benfica, o Chelsea e o Paris Saint-Germain. Além disso, esteve na equipe que venceu a Copa das Confederações da FIFA em 2013 com a Seleção Brasileira, e o Superclássico das Américas no ano seguinte.


David Luiz já demonstrou interesse em vestir a camisa do Corinthians, e por isso, deve seguir o exemplo de grandes ídolos do futebol nacional e encerrar a sua carreira profissional jogando no Brasil.