Futebol: Higor Vidal e a esposa, Victoria, tiveram a casa destruída por míssil em Israel

Futebol: Higor Vidal e a esposa, Victoria, tiveram a casa destruída por míssil em Israel

O casal, ainda muito abalado, desembarcou no Brasil na última sexta-feira
|

A residência de Higor Vidal e Victoria ficava em Petah Tikva, cerca de 15 quilômetros da capital Tel Aviv. Na madrugada de quinta-feira eles foram acordados com a sirene indicando que a cidade, onde vivem há cerca de um ano, estava sendo bombardeada por causa dos conflitos entre Israel e a Palestina.


Os dois estavam dentro do bunker quando o local foi atingido por um míssil e saíram ilesos - o restante do imóvel ficou destruído.


Apartamento destruido

Apartamento de Higor Vidal e da esposa ficou destruído após míssil cair — Foto: Reprodução/Instagram


O bunker é um quarto, dentro da residência, todo revestido em aço, com janelas e portas especiais, além de uma saída de ar, e serve de abrigo justamente quando há o toque de sirenes avisando sobre o risco de ataques aéreos. Depois do aviso sonoro as pessoas têm um minuto e meio para se abrigarem. Já existe uma lei na região que obriga as construtoras contemplarem esse tipo de cômodo em todos os apartamentos nas construções mais modernas.


O casal desembarcou na noite da última sexta-feira no Brasil. Ainda muito abalados, eles falavam sobre o cotidiano em meio aos conflitos com a Palestina, que já matou mais de 120 pessoas na Faixa de Gaza e dez na Cisjordânia, ambas zonas de população palestina. Oito pessoas teriam sido mortas em Israel.


Higor e esposa

Higor Vidal e a esposa Victoria desembarcaram no Brasil na sexta-feira — Foto: Reprodução


Natural de Campo Largo, no Paraná, Higor Vidal tem 24 anos e começou na base do Santos e passou depois por Paraná Clube e Londrina, último clube antes de se profissionalizar. A carreira dele foi toda feita fora do país, com passagens pela Grécia e Lituânia. Ele está no Hapoel Petah Tikva, de Israel, desde o ano passado, disputando 28 jogos, sendo 22 como titular, e marcando um gol.