Santos perde para o The Strongest na altitude

Santos perde para o The Strongest na altitude

Com a derrota na Bolívia o Santos não depende somente de si para se classificar
|

O Santos perdeu para o The Strongest por 2 a 1, fora de casa pela quinta rodada da Libertadores. Em jogo na noite desta terça-feira (18), no estádio da Hernandez Siles pelo grupo C onde Barcelona, da Equador, e Boca Juniors, da Argentina, completam o grupo.



Foto: Reprodução/Conmebol


O jogo começou com o Santos esperando o time do The Strongest, por conta da altitude a equipe brasileira ficou mais na defesa. A equipe da Bolívia tendo a bola pressionou e aos 15 minutos Vaca cruza pela direita, na segunda trave Blackburn cabeceou, João Paulo defendeu e no rebote Reynoso completou para o fundo das redes.


Após o primeiro gol a equipe boliviana continua a pressão, quando aos 23 minutos Vaca lança Blackburn dentro da área que ajeitou para Willie que de primeira finalizou forte não dando chances para a defesa.

Mas aos 25 minutos em uma disputa de bola pelo alto Castillo deixou o braço no rosto de Kaio Jorge, o árbitro peruano Diego Haro mostrou o cartão vermelho para o jogador do The Strongest.


Com a vantagem numérica em campo o Santos conseguiu ficar mais com a bola, começou a finalizar de fora da área tentando usar a seu favor a altitude, quando aos 37 minutos em cobrança de escanteio Kaio Jorge cabeceou perigosamente à direita do gol de Vaca.


Na primeira etapa o jogo terminou equilibrado no quesito finalização, com os dois times com 12, e na posse de bola, com o Santos tendo 44% contra 56% do The Strongest.


Na segunda etapa o Santos tirou Gabriel Pirani e Kaiky para colocar Copete e Marcos Leonardo com isso Alison foi para a defesa e Felipe Jonatan foi para o meio na armação de jogadas.


Até que aos 19 minutos Felipe Jonatan pegou bola rebatida pela zaga e finalizou de muito longe e marcou um belo gol para diminuir o placar.


Apesar do gol o Santos teve dificuldades em igualar o matador, apesar da vantagem de ter um jogador a mais a equipe brasileira não conseguiu capitalizar em gols a posse de bola de 73% no segundo tempo. Com essa derrota o Santos não depende somente de si para passar para a próxima fase.


A quinta rodada do grupo C será fechada nesta quinta-feira (20) quando o Boca Juniors enfrentará o Barcelona na Argentina. O Santos voltará a campo na próxima quarta-feira (26) na Colômbia quando visitará o Barcelona às 21h.