Jon Jones adia sua estreia no peso-pesado para 2022

Jon Jones adia sua estreia no peso-pesado para 2022

Por conta da dificuldade em ganho de massa, o ex-campeão peso meio-pesado prolonga a espera dos fãs
|

A tão esperada estreia de Jon Jones no peso-pesado do UFC deve demorar um tempo para acontecer. O ex-campeão publicou na última terça-feira uma série de textos na sua conta no Twitter falando sobre a dificuldade no ganho de massa muscular e deixando claro que não pretende estrear na categoria em 2021.


Jon Jones

Foto: Reprodução/Twitter


“Eu sempre fui o magrelo da família. Me transformar em um peso-pesado de verdade é muito mais difícil do que eu imaginava. Quero fazer a coisa certa para a primeira vez”, disse o lutador que tem dois irmãos que jogam na NFL.


Para Jones, uma precipitação na mudança de categoria seria benéfica apenas para seus rivais de divisão. O lutador garante, no entanto, que seus treinos mostram uma boa evolução.


-Na minha opinião, as únicas pessoas que se beneficiarão se eu me precipitar e mergulhar na categoria são os outros pesos-pesados. Pela forma como venho treinando, tenho certeza que serei um problema para eles no ano que vem. Estou tranquilo em esperar, e é exatamente isso que vou fazer.


Questionado por um fã se a sua decisão seria ficar 2021 parado, Jones confirmou.


“Tenho a sensação de que todos vocês ainda estarão por aqui em 2022. O esporte estará maior do que nunca no ano que vem. Sempre procuro ver o lado bom das coisas”, completou Jones.


Além da transição física para o peso-pesado, Jon Jones vem travando uma queda de braço com Dana White por conta do acerto financeiro para que ele enfrentasse Francis Ngannou, atual campeão da divisão. 


Enquanto Jone pede cerda de US$ 20 milhões para lutar, Dana diz que a oferta de US$ 8 milhões foi vista por Jones como ridícula.