Antonio Conte está perto de acertar sua ida para o Tottenham

Antonio Conte está perto de acertar sua ida para o Tottenham

Segundo a imprensa inglesa, o atual campeão italiano pela Inter de Milão pode ser o substituto de José Mourinho
|

A janela de transferência da Europa movimenta a troca de jogadores entre os clubes, mas também gera uma dança das cadeiras com os treinadores. Após a demissão de José Mourinho do Tottenham, muito se especulava sobre quem iria assumir o comando da equipe inglesa.


E2FhAaYXMAAxvqH

Créditos: Inter de Milão / Twitter


Segundo o jornal The Guardian e também o jornalista italiano Fabrizio Romano, da Sky Sports, especialista em mercado da bola, o Tottenham está muito perto de acertar com Antonio Conte para a próxima temporada.


O italiano de 51 anos encerrou o seu contrato com a Inter de Milão no dia 26 de maio após levar à equipe ao título da Serie A TIM após onze anos sem conquistar a competição. Enquanto a diretoria pretendia permanecer com o treinador, Antonio Conte estava insatisfeito com os planos de redução de gastos para a próxima temporada.



A Inter de Milão já anunciou quem será o novo técnico do clube após contratar Simone Inzaghi, ex-Lazio. Já o Tottenham ainda segue com o interino Ryan Mason, que seguia no comando da equipe desde 19 de abril, quando José Mourinho foi demitido.


De acordo com Fabrizio Romano, o Tottenham e Antonio Conte estão nos últimos detalhes financeiros para divulgar oficialmente a contratação do treinador. Este seria o retorno do italiano à Premier League após deixar o Chelsea em 2018.


Com os Blues, e rivais diretos do Tottenham, Antonio Conte conquistou a Premier League na temporada 2016-18 e a Copa da Inglaterra na 2017-18. O italiano foi demitido um ano antes do fim do seu contrato e o clube precisou desembolsar 10 milhões de euros ao treinador.