Pavlyuchenkova e Krejcikova estarão na final de Roland Garros

Pavlyuchenkova e Krejcikova estarão na final de Roland Garros

Será a maior conquista da carreira de uma das duas atletas
|

Uma das duas será a próxima campeã do Roland Garros. Foto: Europa Press


A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova e a tcheca Barbora Krejcikova jogarão a final do torneio Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, ambas em busca do maior sucesso de suas carreiras em um circuito WTA. O campeonato está aberto a surpresas, após uma sexta-feira com quatro estreantes na rodada semifinal.


Pavlyuchenkova venceu (7-5, 6-3) a eslovena Tamara Zidansek para, aos 29, ser a primeira mulher a chegar à sua primeira final de uma 'grande' depois de jogar mais de 50. A campeã de 12 títulos deu as costas a um break contra no primeiro jogo da partida e sofreu um novo ataque de Zidansek.


A eslovena, a primeira jogadora do país entre as quatro melhores em um Grand Slam, também lutou no segundo set, ao quebrar a russa duas vezes, mas Pavlyuchenkova levou a passagem para a final. O segundo passaporte para a última etapa em Paris foi dramaticamente tomado por Krejcikova contra a grega Maria Sakkari (7-5, 4-6, 9-7).


A tcheca marcou o primeiro set aberto, mas saiu mal no segundo set, onde a grega jogou agressivamente e forçou o desempate. Sakkari teve bola para o resto em 4-5, mas então foi Krejcikova que começou a acumular bolas finais. Com suspense e o árbitro caindo da cadeira duas vezes, a tcheca venceu a quinta.