Em meio a polêmicas, Derby acontece este sábado no Allianz Parque

Em meio a polêmicas, Derby acontece este sábado no Allianz Parque

​Os dois times paulistas foram eliminados na Copa do Brasil está semana
|

Palmeiras e Corinthians jogam neste sábado, às 19h, pela terceira rodada do Brasileirão. O último encontro entre as equipes aconteceu a um mês, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena. 

Os dois times foram desclassificados precocemente esta semana da Copa do Brasil. O Corinthians empatou contra o Atlético-GO (resultado que o fez sair da competição, após perder o primeiro jogo por 2 a 0) e o Palmeiras do CRB nos pênaltis. Os resultados dos jogos vem desagradando as torcidas, causando um aumento de protestos nas redes sociais. 

Nos últimos meses, o Palmeiras conquistou o Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, colecionou vices na Supercopa, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Na temporada, o clube apenas contratou um atleta, Danilo Barbosa, por motivos da diretoria querer evitar problemas financeiros. O time está na disputa do Brasileiro e Libertadores. 

5f2b8c2a4754c

Foto:Corinthians


O mesmo não ocorre com o Corinthians, a Copa do Brasil foi a terceira eliminação na temporada. O clube foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo Peñarol e no Paulistão, pelo Palmeiras. O Timão passa por uma situação financeira delicada, o time não contratou nenhum atleta até o momento.  O Corinthians disputa apenas o Campeonato Brasileiro. 

No sábado, o Palmeiras é o clube que defende uma invencibilidade de seis jogos (três vitórias e três empates) e se destaca mais do que o Corinthians. O jogo será transmitido ao vivo pelo serviço de pay-per-view Premiere.