Calderano se recupera de lesão e se prepara para as Olímpiadas de Tóquio na reta final

Calderano se recupera de lesão e se prepara para as Olímpiadas de Tóquio na reta final

​Atleta brasileiro se diz confiante após temporada no Rio de Janeiro
|

Hugo Calderano, #7 do mundo no tênis de mesa, está a caminho da Europa para se juntar à equipe do Brasil. Os atletas vão se reunir em Ochsenhausen, na Alemanha, para as últimas preparações antes das Olímpiadas. Calderano se recupera de uma lesão no ombro e esteve no Brasil para se recuperar ao lado de amigos e familiares. 

- Não via minha família desde 2019. Foi uma boa decisão. Acho que pode fazer uma boa diferença, não só na parte física, mas também na mental. Pesa bastante a parte mental quando fica muito tempo sozinho na Europa, sem as pessoas que você ama. Vai fazer diferença na reta final. Já treinei bastante, esses dias não vão fazer diferença. Usei isso para voltar melhor. Muitas vezes o descanso ajuda muito - disse o atleta.

O atleta que mora na Alemanha, veio ao Brasil para se recuperar e tomar a vacina contra o coronavírus (disponibilizada para os atletas olímpicos). Calderano disputará uma medalha inédita para o Brasil. 


Gettyimages 1229682457

Foto:Getty Images 


- Estou nessa briga (pelo pódio). Os chineses são os grandes favoritos, mas muitos atletas estão nessa briga. Vou fazer meu melhor para chegar o mais bem preparado possível e trazer essa medalha. Agora estou voltando para a Alemanha. O trabalho foi muito bem feito no Rio. Voltei a treinar na mesa nos últimos dias. Consegui colocar uma boa intensidade. Não estou 100%, mas estou no caminho certo. Usei o tempo no Rio para fortalecimento e fisioterapia bem intensiva. Isso me deu bastante confiança - disse Hugo.

Calderano ficará na Alemanha até o dia 12 de julho, quando viaja ao Japão para disputar a prova de simples e a prova por equipes nas Olimpíadas de Tóquio.