Internacional anuncia demissão de Miguel Ángel Ramirez

Internacional anuncia demissão de Miguel Ángel Ramirez

Diretoria colorada decide mudar a comissão técnica após saída do espanhol
|

Nesta sexta-feira (11) o Internacional decidiu demitir Miguel Ángel Ramírez. O espanhol não resistiu à eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil. O anúncio foi feito pelo Inter no seu site oficial.


A diretoria colorada se reuniu na manhã desta sexta-feira para definir a saída do treinador. Além dele, deixam o clube o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.


Miguel angel ramirez

Foto:Ricardo Duarte/Inter


Em isolamento após testar positivo para Covid-19, o treinador já foi comunicado. O clube definia alguns ajustes antes de oficializar a demissão do treinador. Osmar Loss comanda a equipe até que seja definido um novo técnico.


“Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente”, informou o Inter em nota.


A diretoria pretende fazer uma ruptura em “comum acordo” com o treinador para evitar queimar a única troca de técnico por demissão permitida no Brasileirão. Também se proteger juridicamente de um eventual problema judiciário, visto que o trinador está afastado por problemas médicos.


Contratado para conduzir um projeto a longo prazo de ruptura no modelo de futebol da equipe, Ramírez deixa o Inter com apenas três meses de trabalho e após comandar a equipe em 21 jogos. Foram 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com um total de 53,9% de aproveitamento.


Em busca de novo técnico e fora da Copa do Brasil, o Inter tentará a primeira vitória no Brasileirão no próximo domingo. Enfrenta o Bahia, às 20h30, em Pituaçu, pela terceira rodada. O Inter é o 15º colocado com um ponto somado.