​Euro: Itália ofensiva abre competição com vitória por 3x0 diante da Turquia

​Euro: Itália ofensiva abre competição com vitória por 3x0 diante da Turquia

Immobile e Insigne além de um gol contra, dão os números no duelo de abertura em Roma
|

E3oKm6 XoAsUdLM

Foto: Divulgação/UEFA


Na abertura da Euro 2020 a Itália venceu a Turquia por 3x0. A competição que seria no ano passado e foi adiada para este 2021 teve a sua estreia em Roma com a vitória das anfitriãs com gols de Immobile e Insigne, além de Demiral (contra).


Esse jogo marcou a abertura da competição, com cerimônia de abertura, com bolas simbolizando os 24 participantes e um show do tenor italiano Andrea Boccelli. E diante da melhora das condições sanitárias na Itália e em diversos outros países da Europa, teve público nesta abertura, como terá durante a competição. No Estádio Olímpico de Roma cerca de 12 mil torcedores, 25% de sua capacidade, puderam acompanhar o duelo entre Itália e Turquia. Hoje a Itália tem média diária de 2,1 mil casos de Covid-19 e 73 mortes.


E a Itália depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2018 voltou a jogar um grande torneio de seleções depois de 5 anos, e agora em um novo momento de estilo de futebol hoje tem uma seleção de posse de bola e ofensiva com Roberto Mancini, e foi assim diante da Turquia. No 4-3-3 o time italiano teve Locatelli no lugar do lesionado Verratti e na frente o trio Berardi, Immobile e Insigne. Os turcos foram a campo no 4-1-4-1 apostando no artilheiro Burak Yilmaz no comando do ataque.


Os italianos foram donos do jogo desde o início. Com posse de bola o time se montava num 2-3-5 e pressionava a defesa turca. Com muita velocidade pela esquerda por conta da dupla Spinazzola e Insigne, com Jorginho no meio organizando o jogo e Immobile como 9 dentro da área. Dessa forma o time italiano teve 11 finalizações e mais de 60% de posse de bola. Teve oportunidades com Immobile, Insigne, Bonucci, Chiellini, Barela e ainda reclamou de um pênalti no final após a bola bater no braço de um defensor turco. Os turcos só chegaram uma vez na frente, quando Donnarumma defendeu um chute de Tufan.


E3oNsCAXoAoJHVf

Foto: Divulgação/UEFA


No segundo tempo a superioridade fez valer o placar. Com 7 minutos, Berardi cruzou na área pela direita e Demiral tentou cortar o cruzamento, mas acabou empurrando contra o próprio gol. Esse gol fez a Turquia subir um pouco mais a marcação e deixar mais espaços na defesa, mas a Itália seguiu dona do jogo. 


E Immobile ampliou aos 20 minutos, depois de pegar um rebote do goleiro Cakir em chute de Spinazzola. Depois, para fechar o placar, a Itália marcou pressão no ataque, o goleiro Cakir errou na saída de bola e Insigne fez o terceiro fechando o jogo.


E3oOHvyXwAgovbU

Foto: Divulgação/UEFA


Itália e Turquia estão no grupo A, ao lado de Suíça e País de Gales. Amanhã tem Gales x Suíça e no dia 16 a Itália volta a jogar, também em Roma, contra a Suíça, enquanto a Turquia enfrenta o País de Gales no Azerbaijão, em Baku.