​Em jogo marcado por manifestação contra assédio, Brasil vence Rússia no feminino

​Em jogo marcado por manifestação contra assédio, Brasil vence Rússia no feminino

A vitória da seleção de Pia foi por 3x0, com gols de Bruna Benites (2x) e Andressa Alves
|

51241475494 1ec63cd7e0 k

Foto: Richard Callis/SPP/CBF


Em preparação para as Olimpíadas de Tóquio, a Seleção Brasileira feminina enfrentou a Rússia e venceu por 3x0. O jogo teve gols de Bruna Benites (2x) e Andressa Alves. Esse foi o primeiro jogo preparatório da seleção, na segunda-feira,14, o Brasil enfrenta o Canadá no segundo amistoso preparatório.


O jogo ficou marcado por um fato que aconteceu antes mesmo dos 90 minutos. Fora das quatro linhas, as jogadoras mostraram união em um manifesto nas redes sociais contra o assédio sexual e no campo, antes do jogo, exibiram uma placa contra o assédio. O fato acontece na semana do afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, acusado exatamente por assédio.


"Foi uma decisão em conjunto, a gente tem uma comissão que é muito alinhada com as atletas, então a gente resolveu mostrar a nossa opinião nesse sentido. Somos obviamente contra qualquer tipo de assédio. Sem fazer pré-julgamentos, os fatos estão aí para serem apurados, mas a gente necessitava mostrar nossa posição", disse Marta à TV Globo após o jogo.


Dentro de campo time da Pia foi no 4-4-2, marcando muito bem na defesa, deixando pouco espaço para a Rússia atacar. Na frente a movimentação ofensiva demorou um pouco para funcionar, e o time foi chegando mais em cruzamentos. O primeiro gol saiu ainda na primeira etapa aos 41 minutos, quando Andressinha cobrou escanteio da esquerda e Bruna Benites marcou de cabeça


No segundo tempo Pia fez algumas alterações no time, como Formiga saindo para a entrada de Júlia Bianchi no intervalo, e depois colocou Andressa Alves, Jucinara e Giovana Queiroz. O time melhorou ofensivamente. Fez o segundo gol com Bruna Benites novamente em cabeceio após escanteio, agora da direita. E fechou a vitória com Andressa Alves que fez ótima jogada individual pela esquerda e pegou a sobra para fazer o gol depois de arriscar um cruzamento.