Djokovic vence Nadal de virada por 3 sets a 1

Djokovic vence Nadal de virada por 3 sets a 1

No próximo domingo o tenista enfrentará Tsitsipas na grande final de Roland Garros
|

Novak Djokovic venceu de virada o espanhol Rafael Nadal, 13 vezes campeão e maior nome da história do torneio, por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (4) e 6/2, em 4h11 de um jogo emocionante do início ao fim, e se classificou para a final de Roland Garros.


A derrota de hoje foi apenas a terceira de Nadal no saibro francês, a segunda para o sérvio - a outra foi para o sueco Robin Soderling. Para se ter noção do tamanho do feito, o espanhol possui 105 vitórias no torneio. Além disso, Djokovic volta a abrir vantagem no confronto direto - agora são 30 vitórias contra 28 do "Rei do saibro".


O duelo ganhou tamanha importância, que as autoridades francesas permitiram que o público pudesse permanecer na Philippe Chatrier até o final do embate, apesar do toque de recolher em vigor em Paris a partir das 23h (18h de Brasília). Tal fato foi comemorado de pé pelos torcedores presentes, que continuaram apoiando e cantando o nome dos dois tenistas.


Djokovic

Djokovic faz história mais uma vez em Roland Garros — Foto: Adam Pretty / Getty Images


Na busca pelo bicampeonato em Paris, o sérvio Djokovic vai enfrentar o grego Tsitsipas que bateu o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/3, 4/6, 4/6 e 6/3, em uma batalha de 3h37.


Com a vitória obtida, o número 1 do mundo, impediu que Nadal ultrapassasse Federer como maior ganhador de Grand Slams já em Paris. A grande decisão de Roland Garros acontece no próximo domingo (13).