Vôlei: Bruninho elogia evolução da seleção

Vôlei: Bruninho elogia evolução da seleção

Capitão da seleção festeja bom desempenho do Brasil contra a Polônia
|

O Brasil enfrentou seu maior desafio na Liga das Nações no embate contra a Polônia e mostrou força ao derrotar os líderes da competição. Capitão da seleção, Bruninho festejou o bom desempenho, mas afirma que a seleção ainda tem um caminho e tanto pela frente até as Olimpíadas de Tóquio.


Bruninho

Foto: ALEXANDRE SCHNEIDER


“Estamos em um processo. Melhorando a cada dia, tentando dar mais um passo a cada dia. E, claro, jogar contra uma das melhores equipes do mundo, uma das favoritas ao título da Liga e das Olimpíadas, e vencer é algo incrível. Isso mostra que estamos no caminho certo. Com certeza, é apenas o começo.”, disse Bruninho.


Bruninho acredita que a cada jogo, a seleção tem evoluído. Contra a Polônia, o levantador afirma que o Brasil conseguiu jogar com intensidade na defesa.


- Sabemos que temos um ótimo time, vários jogadores que podem entrar. Então, estamos tentando nos preparar como um todo. E acho que fomos bem. Jogamos com muita intensidade na nossa defesa. Era algo que estávamos tentando melhorar e, hoje, fomos muito bem nesse sistema, no nosso bloqueio-defesa. Foi incrível. Agora, vamos tentar descansar um pouco e focar na próxima semana.


O capitão da equipe afirma que um bom desempenho contra um dos favoritos ao título olímpico os credencia para os desafios que estão por vir.


“Nós sabemos que cada partida aqui vai ser difícil. Estamos jogando contra as melhores seleções do mundo. É apenas uma partida. Claro, jogar contra uma seleção tão forte nos prepara para coisas mais difíceis. Sabemos que temos muita competição ainda pela frente. Demos mais um ótimo passo, mas, a partir de amanhã, precisamos pensar na próxima semana.”, finalizou Bruninho.


Líder da Liga das Nações, com oito vitórias e apenas uma derrota, o Brasil volta à quadra na próxima terça-feira para enfrentar a Eslovênia.