Djokovic mira "Golden Slam" após vencer o torneio de Roland Garros

Djokovic mira "Golden Slam" após vencer o torneio de Roland Garros

|

Djokovic conquistou este final de semana em Paris o título de Roland Garros. O tenista venceu o grego Stefanos Tsitsipas, em uma partida de em cinto sets que durou mais de quatro horas . Novak Djokovic, chegou ao seu segundo Grand Slam do ano, tendo vencido o Australian Open em fevereiro.


O sérvio já se prepara para a próxima competição que ocorre em Wimbledon, entre os dias 28 de junho e 11 de julho. Caso Djokovic vença o campeonato, será o terceiro Major do ano, um feito que somente o tenista Steffi Graf alcançou em 1998.O “Golden Slam” é alcançado quando o tenista conquista os quatro Grand Slams do ano, além da medalha de ouro olímpica.


“Agora estou em uma boa posição para tentar o ‘Golden Slam’, mas em 2016 eu também estava nessa situação e fui derrotado na terceira rodada em Wimbledon. Este ano faltam apenas duas semanas para a primeira rodada em Wimbledon, o que não é ideal”, afirmou o tenista.

000 9bw9vh 1

Foto:Martin Bureau/AFP


 Marian Vajda, treinador do número 1 do ranking da ATP,  garantiu que o foco de Djokovic é Wimbledon, mas que lutará por todos os títulos assim como as Olímpiadas de Tóquio.


“Obviamente, seu objetivo e nosso objetivo é vencer as Olimpíadas e depois vencer o Grand Slam. Isso seria absolutamente o melhor deste ano. Mas ainda está longe de nós. Ainda temos que nos concentrar no próximo”, salientou o eslovaco.


“Mas no geral ele está preparado para este ano. Sua prioridade é realmente configurar como Wimbledon, Olimpíadas e US Open. Acho que isso diz tudo. A programação dele está de acordo com a que praticamos e nos preparamos para esses torneios”, concluiu.