UFC: Charles do Bronx entra do top 10 peso-por-peso após derrota de Deiveson

UFC: Charles do Bronx entra do top 10 peso-por-peso após derrota de Deiveson

Adesanya vira número 3, atrás somente de Jon Jones e Kamaru Usman
|

Após o UFC 263 o ranking da organização sofreu algumas mudanças. No peso-por-peso, a derrota de Deiveson Figueiredo na disputa do cinturão peso-mosca (até 56kg) contra Brandon Moreno o tirou da lista, onde ocupava o 10º lugar. Em seu lugar Charles do Bronx atual campeão peso-leve (até 70kg) acabou beneficiado e ficou com a 10ª colocação.


Charles 2

Foto: Reprodução/Facebook/ufcbrasil


Após mais uma defesa de título no peso-médio (até 84 kg), Israel Adesanya subiu de quarto para terceiro lugar, ultrapassando o campeão peso-pena (até 66 kg) Alexander Volkanivski. Jon Jones lidera o ranking, seguido por Kamaru Usman.


No peso-médio (até 84kg), Marvin Vettori perdeu uma posição após a derrota para Adesaya na luta pelo título. Ele caiu de terceiro para quarto, enquanto Jared Cannonier subiu uma posição e é o novo número 3 da lista.


No meio-médio (até 77kg), Demian Maia caiu da 9º para o 11º lugar. Ele cedeu sua posição para o seu algoz no último sábado, Belal Muhammad, que o venceu por decisão unânime. O futuro de Demian ainda é uma incógnita após ter feito sua última luta do seu atual contrato.