Andy Murray e Venus Williams recebem wildcard para disputa de Wimbledon

Andy Murray e Venus Williams recebem wildcard para disputa de Wimbledon

​Campeões na grama sagrada não teriam ranking para poderem disputar o torneio
|

A heptacampeã e o bicampeão de Wimbledon Venus Williams e Andy Murray receberam na manhã desta quarta-feira um Wildcard para Wimbledon, que nada mais é que um convite por parte da organização a alguns tenistas que não possuem ranking para disputar o torneio.


Andy Murray

Reprodução/Instagram Andy Murray


Aos 40 anos, Venus conquistou o título na grama sagrada em 2001, 2001, 2005, 2007 e 2008. Contudo, atualmente na 103º no ranking da ATP, a americana vem sofrendo para conseguir bons resultados, não vencendo uma partida oficial desde fevereiro, quando avançou a segunda rodada do Australian Open.


Já Murray, que levantou o troféu em 2013 e 2016 vem sofrendo com diversas lesões desde 2018, e nunca conseguiu retornar ao nível que o colocou como número um do mundo. Atualmente na 124ª colocação do ranking da ATP, Andy vem tentando se recuperar, e segue sua preparação no torneio de grama do Queen’s Club, onde se encontra nas oitavas de final.


O torneio de Wimbledon está marcado para acontecer entre os dias 28 de junho e 11 de julho. Reunindo os melhores tenistas do mundo, o torneio será o terceiro Grand Slam do ano, que este ano, excepcionalmente devido a pandemia da covid-19, começará apenas duas semanas após o término de Roland Garros.