Vagner Mancini é o novo treinador do América-MG. Ele assina o contrato até o fim do Brasileirão. Após deixar o Corinthians, Mancini chega a Belo Horizonte, na segunda-feira, para assumir a vaga deixada por Lisca. Ele já acompanha a partida da equipe neste domingo contra o Palmeiras às 11h na capital paulista.
Foto: Divulgação
A negociação entre diretoria e Mancini foi concretizada neste sábado, durante uma reunião em São Paulo. Com apenas um ponto em quatro jogos disputados, o Coelho ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Neste domingo, o time será comandado pelo auxiliar fixo do clube, Cauan de Almeida, que já havia ficando no banco no empate sem gols diante do Cuiabá, na última quinta-feira. O novo treinador deve estrear no jogo com Juventude, na próxima semana, no Independência, pela sexta rodada da Série A.
Vagner Mancini estava no Corinthians desde o ano passado. Em maio após ser eliminado das semifinais do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, deixou o cargo. O treinador enfrentava pressão no clube pelo começo ruim na temporada 2021.
Esta será a terceira passagem de Vagner Mancini como treinador dos clubes da capital mineira. Em 2011, Mancini dirigiu o Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro, quando evitou que o clube fosse rebaixado. Em 2019, foi a vez de dirigir o Atlético-MG nos últimos jogos da temporada. Com o término daquela edição do Brasileiro, o clube alvinegro optou por não seguir com o técnico para o ano seguinte.