Jogos Paralímpicos terão mais dez brasileiros no atletismo

Jogos Paralímpicos terão mais dez brasileiros no atletismo

Vagas foram adquiridas com o resultado do ranking internacional
|

Foto: Alê Cabral/CPB


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta sexta-feira, dia 2, a conquista de mais dez vagas no atletismo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que ocorrerão no próximo mês. O resultado veio pelo ranking de alta performance do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).


Segundo o CPB, são mais seis mulheres e quatro homens confirmados. No total, já são 64 atletas na modalidade para representar o país - 24 mulheres e 40 homens. O número é uma marca no Movimento Paralímpico do Brasil, ao superar os 61 atletas que competiram durante os jogos na cidade carioca em 2016.


De todos os esportes em que o Brasil participa nas Paralimpíadas, o atletismo é o que mais trouxe medalhas para casa. De acordo com o CPB, ao longo das edições foram 142 medalhas - 40 de ouro, 61 de prata e 41 de bronze.


“A conquista dessas dez vagas para o atletismo é o resultado do grande trabalho e esforço em conjunto do CPB com os técnicos, atletas e clubes. É uma marca histórica para o Brasil”, celebrou Jonas Freire, diretor técnico adjunto no CPB, em comunicado da entidade.