Conheça os adversários do Brasil no vôlei de praia em Tóquio 2020

Conheça os adversários do Brasil no vôlei de praia em Tóquio 2020

No masculino, Alison/Álvaro Filho estão em grupo difícil com norte-americanos campeões mundiais. No feminino, as duplas brasileiras caíram em grupos mais acessíveis.
|

A Federação Internacional de Volleyball (FIVB) sorteou nesta segunda-feira, 05/07, os grupos do torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


No feminino, a dupla Ágatha/Duda, campeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na temporada 20/21, é a favorita do grupo C, formado ainda por Bransley/Brandie (Canadá), Wag/Xia (China) e Gallay/Pereyra (Argentina). Ágatha busca sua segunda medalha olímpica, já que foi prata no Rio-2016.


Já Ana Patrícia/Rebecca estão no grupo D e devem ter como principal adversária a dupla formada por Claes/Sponcil (EUA). Ainda estão no grupo Kravcenoka/Graudina (Letônia) e Makokha/Khadambi (Quênia).


Confira abaixo todos os grupos no feminino:


05.07   volei praia feminino

Imagem: FIVB


No masculino, Alison/Álvaro Filho caíram no grupo D, talvez o mais difícil do torneio masculino, que ainda é formado por Brouwer/Meeuwsen (Países Baixos), Lucena/Dalhausser (EUA) e Azaad/Capogrosso (Argentina). Os norte-americanos são campeões mundiais, em 2017, e Dalhausser foi ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008.


Já a dupla Evandro/Bruno Schmidt é favorita à uma das vagas no grupo E, onde enfrenta Fijalek/Bryl (Polônia), Marco Grimalt/Esteban Grimalt (Chile) e Elgraoui/Abicha (Marrocos).


Confira abaixo todos os grupos no masculino:


05.07   volei praia masculino

Imagem: FIVB


Se classificam para as oitavas-de-final as duas melhores duplas de cada grupo, além das quatro melhores terceiras colocadas.


Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o vôlei de praia começa dia 23/07, aqui no Brasil.