A medalhista mundial Edinanci Silva treina com a Seleção Paralímpica de judô

A medalhista mundial Edinanci Silva treina com a Seleção Paralímpica de judô

A atleta disputa com homens e mulheres, dos 70kg aos 100kg
|

Ex-judoca olímpica Edinanci Silva treina com o medalhista paralímpico Antônio Tenório. Foto: Alê Cabral/CPB


A Seleção Brasileira de judô paralímpico está na quinta fase de treinamento no CT Paralímpico, em São Paulo, e recebe ajuda de ninguém menos que a ex-judoca olímpica e medalhista mundial Edinanci Silva. Segundo comunicado do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a atleta atua como sparring desde fevereiro de 2020.


No dojo, ela enfrenta homens e mulheres de diferentes categorias, como a líder do ranking mundial na categoria até 70kg Alana Maldonado e o medalhista paralímpico Antônio Tenório (até 100kg). Em entrevista com o CPB, o técnico da equipe, Jaime Bragança contou como a trajetória de Silva contribuí para a preparação da delegação.


“A atleta Edinanci Silva participou de quatro Jogos Olímpicos, foi medalhista em Campeonato Mundial e defendeu a Seleção Brasileira por muitos anos em diversas competições. Toda esta experiência tem nos ajudado muito em nossa preparação e, principalmente, nesta reta final. Neste momento, cada detalhe faz toda a diferença, ter uma atleta com toda essa bagagem dentro do nosso grupo contribui muito”, explicou Bragança.


No dia 8 de agosto nove judocas voarão até as terras nipônicas, onde se prepararão na cidade de Hamamatsu para competir nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Os lutadores estreiam no dia 27 de julho.