Antony participa de um treino da seleção paralímpica

Antony participa de um treino da seleção paralímpica

Jogador da seleção olímpica conta a experiência de jogar com os olhos vendados
|

Antony, atacante do Ajax e destaque da seleção de André Jardine, colocou uma venda nos olhos para experimentar um treino com outra seleção: a dos tetracampeões de futebol de 5 - modalidade praticada por cegos, que será disputada pela quinta vez nas Paralimpíadas.


Visitaanthonyfut5 37

Foto: Ale Cabral/CPB


- Coloquei a venda nos olhos ali e você perde um pouco da referência da bola, é bem difícil mesmo. É só parabenizar eles porque não é fácil - comentou Antony.


No futebol de 5, a bola tem guizos justamente para guiar os jogadores. Atrás da baliza, um auxiliar exerce a função de chamador, pessoa que dá dicas sobre o posicionamento dos rivais para que os atletas tenham mais informações para formularem uma jogada. Mesmo assim, sem um ouvido treinado, Antony teve dificuldades.


- O segredo aqui é quando a bola vier você tem que falar o "voi", viu? Precisa falar o "voi", senão os jogadores não sabem que você está aqui - explicou o técnico Fábio Vasconcelos ao jogador.


A seleção brasileira masculina estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra a Alemanha. A Paralímpiada começa um pouco depois, a cerimônia de abertura está marcada para o dia 24 de agosto.