​Copa Sul-Americana: Red Bull Bragantino empata com Del Valle e avança

​Copa Sul-Americana: Red Bull Bragantino empata com Del Valle e avança

Depois de ter vencido fora de casa por 2x0, o Massa Bruta garantiu a vaga nas quartas com um 1x1
|

1626921407 vaga

Foto: Ari Ferreira/RedBull Bragantino


Na noite desta quarta-feira, 21, o Red Bull Bragantino ficou no empate em 1x1 com o Independiente Del Valle no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em jogo pela oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cuello marcou o gol do Massa Bruta e Guerrero marcou o gol do Del Valle. 


O Red Bull Bragantino havia vencido fora de casa por 2x0 e com o empate avançou à fase de quartas de final. O próximo adversário do Braga na Sul-Americana sairá amanhã no confronto entre Rosario Central x Deportivo Táchira.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 23.08.09

Foto: Ari Ferreira/RedBull Bragantino


Mesmo com a vantagem no duelo por 2x0 o Red Bull Bragantino iniciou o jogo como de costume, marcando alto e sufocando a saída. Do outro lado o Independiente del Valle que conseguiu sair bem da pressão, abriu o placar logo com 3 minutos. Com a jogada começando pela direita com o ala Hurtado para Guerrero, o outro ala, que chegou finalizando para o gol no lado direito.


A dinâmica do jogo no primeiro tempo foi de posse de bola do Del Valle (terminou com 58%) e apesar disso não criando tantas chances de gol, foram 3 finalizações e apenas uma no gol, a do gol. O Massa Bruta, seguiu apostando na marcação alta e melhor no jogo, criando as principais chances apostando na chegada de Artur pelo lado direito. Foram 9 finalizações do Braga, três delas no alvo. Teve chances com Ytalo, duas vezes, Evangelista, Praxedes, duas vezes e Cuello em chute de fora. Apesar do volume do time brasileiro, as chances pararam no goleiro ou foram para fora.


No segundo tempo o jogo voltou parecido, mas desta vez, Cuello, do lado esquerdo, apareceu mais vezes dentro da área para receber os cruzamentos de Artur e do Aderlan. Na primeira chance, ele deu uma assistência para o gol que foi anulado após revisão do VAR. Depois ele recebeu de Aderlan, mas agora finalizou, contando com a falha do goleiro Ramírez, que teve a bola passando por debaixo dele, e o argentino empatou o jogo.


Depois o Massa Bruta diminuiu o ritmo, recuou o time e passou a segurar mais a bola na defesa. Apostando mais em contra-ataques e mais cauteloso, fez valer a vantagem e teria de tomar dois gols na fase final do jogo. Os gols, apesar de buscar, não vieram para o Del Valle e o Red Bull Bragantino garantiu a vaga nas quartas.



No final de semana, o Red Bull Bragantino volta a campo quando enfrenta o Fortaleza fora de casa. O jogo é no Ceará, domingo, 25, às 16h.