Olimpíadas: Com hat-trick de Richarlison Brasil vence Alemanha por 4x2

Olimpíadas: Com hat-trick de Richarlison Brasil vence Alemanha por 4x2

Depois de um primeiro tempo avassalador da seleção brasileira com um 3x0, o segundo tempo foi mais equilibrado
|

51328523739 421e2242ca k

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


A seleção brasileira masculina de futebol abriu a sua participação nas Olimpíadas de Tóquio com uma boa vitória diante da Alemanha por 4x2. Em duelo pelo Grupo D, em Yokohama, Richarlison (3) e Paulinho marcaram os gols brasileiros, Amiri e Ache descontaram para os alemães. No domingo o Brasil volta a campo contra a Costa do Marfim, o jogo é as às 5h30.


A grande atuação do Brasil, sobretudo no primeiro tempo, quando fez 3x0, contou com ótima partida de Ricarlison. Com um hat-trick do Pombo, ele foi o nome do jogo e deu ao time muita força ofensiva. Jogador titular na Copa América, conseguiu a liberação do Everton para disputar a competição olímpica e estreou com esse time justamente neste duelo.


"É uma sensação que não tem como explicar, é o meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, um sonho realizado. Quando pedi a liberação no Everton foi para isso, honrar a camisa. Espero continuar assim, hoje vai ser uma noite inesquecível, jamais vou esquecer. Agora é comemorar bastante, uma noite importante para nós". Falou o jogador após o jogo.


51327003712 9d9d2f7783 k

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Para a estreia nas Olímpiadas, André Jardine fez uma mudança no time em relação ao que vinha atuando nas partidas preparatórias para à competição. O 4-2-3-1 cedeu lugar para o 4-4-2, dessa forma Claudinho veio para o lado esquerdo e na frente Richarlison fez dupla de ataque com Matheus Cunha. E deu muito certo. Os dois atacantes, com muita mobilidade deram muita dificuldade para a seleção alemã.


Como a defesa alemã, jogou adiantada e é lenta, ficou fácil para Richarlison e Matheus Cunha atacarem. O Brasil teve duas chances de gol até que abriu o placar com o camisa 10. Antony lançou Richarlison, que saiu na frente do goleiro e finalizou duas vezes, para estufar as redes no rebote. Alguns minutos depois Pieper quase entregou um gol para o Brasil quando recuou mal para o goleiro Müller, mas a seleção brasileira acabou desperdiçando a chance com Richarlison e depois com chute de Claudinho, já em uma chance não tão boa como tinha tido o camisa o camisa 10.


Porém não demorou muito para vir o segundo gol brasileiro. Arana subiu pela esquerda e recebeu o passe de Bruno Guimarães, depois cruzou para Richarlison fazer 2x0. E um pouquinho depois o atacante brasileiro, conhecido como pombo, chegou ao hat-trick. Em contra-ataque o Brasil aproveitou a defesa adiantada da Alemanha e Matheus Cunha encontrou Richarlison com libertada pela esquerda para dominar a bola e bater colocando no canto esquerdo do gol.


51328525424 53dd0ef0a5 k

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Com mais posse de bola a Alemanha procurava criar, mas não conseguiu ser efetiva na frente, foram só duas finalizações na primeira etapa e nenhum delas com perigo ao gol de Santos. O Brasil dominava totalmente o jogo e ainda teve a chance de fazer 4x0 quando Matheus Cunha desperdiçou um pênalti nos acréscimos da primeira etapa.


No segundo tempo o jogou mudou. Com a entrada de Torunarigha na defesa alemã, no lugar de Pieper, o time alemão melhorou defensivamente e passou a dar menos chances para o Brasil. O curioso foi que a seleção brasileira passou a ter mais posse de bola e a criar menos chances, com a defesa alemã mais recuada e dando menos espaço nas costas.


O Brasil até criou, mas com menos ímpeto e eficiência do que na primeira etapa. Só que do outro lado a Alemanha chegou mais vezes na frente e conseguiu marcar o primeiro gol aos 11 minutos. Amiri bateu de fora da área e Santos acabou sendo engando pelo quique da bola e acabou falhando e vendo a bola entrar no gol.


51327771311 b7cf6383c6 k

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Alguns minutos depois Arnold recebeu o segundo cartão amarelo, após fazer falta em Daniel Alves, e foi expulso. Com um jogador alemão a menos o duelo não mudou tanto, Jardine acabou trocando alguns jogadores, como Claudinho para a entrada de Malcom e depois tirou Richarlison para a entrada de Reinier. E no final do jogo a Alemanha conseguiu diminuir com Ache, que subiu de cabeça e fez o segundo gol alemão.


E antes do jogo acabar, Paulinho, que entrou na etapa final, deu números finais ao jogo. Em jogada pela esquerda, ele bateu colocado com o pé direito e marcou um belo gol, fechando o jogo com o 4º gol.