Botafogo anuncia Lênin Franco como novo diretor de negócios

Botafogo anuncia Lênin Franco como novo diretor de negócios

|

Na manhã desta quinta-feira,22, o Botafogo anunciou o novo diretor de negócios, Lênin Franco. O novo diretor é publicitário e já teve passagem no Bahia em 2013. 


- Venho para o Botafogo com espírito renovado, sensação de dever cumprido no Bahia e a certeza que posso agregar muito para esse processo de reestruturação do clube, buscando recuperar a credibilidade da instituição no mercado e ajudando o torcedor a recuperar cada vez mais a autoestima e o orgulho de ser alvinegro - disse Lênin, ao site oficial do clube.


Lenin

Foto: Botafogo 


No Botafogo, Franco será responsável pelos departamentos de Marketing, Comercial, Sócio Torcedor e Comunicação. O novo executivo reportará ao CEO Jorge Braga, que ficou impressionado pela capacidade de gestão e liderança de Lênin. 


- Lênin venceu um processo seletivo que reuniu grandes executivos do futebol e do mercado em geral. Fez um trabalho muito consistente de transformação no Bahia e nos impressionou pela capacidade de gestão e liderança. Ele vai ouvir o torcedor, seus sentimentos e desejos, e aproximá-lo do Botafogo.


Franco será responsável em atrair receitas com patrocinadores e parceiros, além de promover novas ações ao tricolor. O clube completa seu organograma com três diretores. Além dele,  Eduardo Freeland, diretor de futebol, e José Luiz Parrode, diretor financeiro.