Palmeiras avança em negociação para contratar o lateral-esquerdo Jorge

Palmeiras avança em negociação para contratar o lateral-esquerdo Jorge

O brasileiro é o desejo da diretoria do Verdão para substituir Matías Viña que está indo para a Roma, da Itália
|

Há um otimismo no Palmeiras para a conclusão da contratação de Jorge. O lateral do Monaco, da França, que está com a venda encaminhada para a Roma, da Itália.


Jorge monaco

Foto: Divulgação - Monaco


A diretoria alviverde superou divergências que estavam travando a negociação e agora há a expectativa de conclui-la em breve. Jorge tem contrato até o meio de 2022 com o Monaco, o Verdão trabalha para ter o jogador em definitivo.


Desde que começou a negociar a venda de Viña, o Palmeiras foi ao mercado para substituir o uruguaio e até buscou mais de uma opção, inclusive no mercado sul-americano, mas colocou Jorge como o principal nome desde o início e agora já esfriou a possibilidade de trazer outros laterais.


Jorge tem 25 anos de idade e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro de 2020, após se lesionar quando estava no Basel, da Suíça. A previsão era entre seis e sete meses de recuperação, mas o lateral já começou a trabalhar com bola no quinto mês.


Revelado pelo Flamengo, o alvo do Palmeiras foi vendido ao Monaco em 2017. O clube francês já o emprestou ao Porto, de Portugal, ao Basel, e ao Santos, em 2019. Durante a passagem pelo Peixe, o jogador foi inclusive convocado para a seleção brasileira.


Bem avaliado pela diretoria alviverde, Jorge é o desejo para reforçar uma posição que hoje contra Victor Luis e Esteves, mas o zagueiro Renan é quem tem atuado de forma improvisada.


O lateral uruguaio apenas aguarda a resolução dos últimos detalhes na negociação para viajar à Itália e se apresentar ao elenco de José Mourinho.