Pia prepara mudanças para o jogo contra a Zâmbia, mas garante Bárbara no gol

Pia prepara mudanças para o jogo contra a Zâmbia, mas garante Bárbara no gol

​Goleira falhou em um dos gols do empate contra a Holanda por 3 a 3
|

Após estrear com vitória contra a China nos Jogos Olímpicos de Tóquio e empatar com a Holanda, atual vice-campeã mundial, em 3 a 3, a técnica Pia prepara mudanças para a última e decisiva rodada da fase de grupos contra a Zâmbia, onde o Brasil precisa apenas de um empate.


Pia sundhage

Foto: Reprodução


Uma das atletas mais criticadas do último jogo foi a goleira Bárbara, que teria falhado em um dos gols da seleção holandesa. Mesmo assim, a treinadora sueca fez questão de respaldar a confiança que todo o grupo tem na atleta, garantindo a goleira no jogo contra a Zâmbia.


“Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara (vitória por 5 a 0 sobre a China), ela nos salvou algumas vezes. Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio”, explicou a treinadora.


Outra atleta que fez questão de demonstrar seu apoio à goleira, foi a defensora Rafaelle, uma das principais lideranças do elenco da Seleção feminina.


“Eu acho que a gente sempre faz nosso trabalho em grupo. Não foi uma falha da Bárbara. A bola para chegar no gol teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma. Foi mérito da Holanda”, afirmou a zagueira em coletiva de imprensa.


“Este é o momento de pensar em ter pernas descansadas, então certamente faremos mudanças - afirmou a treinadora. - Teremos a chance usar algumas substitutas, para estarmos preparadas para as quartas de final. Mas o mais importante é fazer um bom jogo amanhã”, concluiu.


O Brasil volta à campo nesta terça-feira, 27, às 8h30 (horário de Brasília). A cobertura completa da partida será feita pelo Sporthd Brasil.