Brasileirão: Corinthians vence Cuiabá por 2 a 1 fora de casa e encerra sequência ruim

Brasileirão: Corinthians vence Cuiabá por 2 a 1 fora de casa e encerra sequência ruim

​Com gols de Roni e Adson o Timão sofre susto no final, mas segura o resultado
|

O Corinthians esteve longe de dar espetáculo, mas conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 fora de casa, contra Cuiabá, na noite de segunda-feira, na Arena Pantanal, em jogo que encerrou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Corinthians

Foto: GUSTAVO FARINACIO/UAI FOTO


Ainda à espera dos reforços Giuliano e Renato Augusto, que só podem estrear em agosto, o Timão contou com gols dos garotos Roni e Adson, formados na base, para garantir a vitória. O Cuiabá descontou no segundo tempo, com Gabriel Elias, o Papagaio, e esboçou uma pressão no fim, mas viu encerrada sua séria de quatros jogos sem perder na competição. O Timão sobe um pouco na tabela, e o Dourado mesmo perdendo, continua fora da zona de rebaixamento.


O jogo começou perigoso, com Cuiabá e Corinthians disputando o jogo no meio-campo e com pouca criatividade para ameaçar. O panorama só melhorou da metade para o final, quando o Timão buscou acelerar as jogadas e contou com Fagner, para abrir o placar com um lançamento longo para Gabriel que tocou para Adson ajeitar para Roni que finalizou no canto direito para abrir o placar. Depois o Corinthians jogou no erro do rival, quando aproveitou o vacilo de Uendel e ampliou o marcador com Adson.


O Cuiabá voltou com Camilo e Guilherme Pato nas vagas de Felipe Marques e Danilo Gomes, mas foi ganhar volume mesmo após as entradas de Jenison e Rafael Elias, o Papagaio, que passaram a incomodar os zagueiros do Timão com maior frequência. O Corinthians até tentou controlar o jogo quando tomou um gol de Papagaio em uma jogada aérea. A partir daí, o Timão teve uma preocupação desnecessária num jogo que parecia controlado. Após isso o Cuiabá não teve força para empatar e foi derrotado.


Com a vitória o Corinthians vai aos 17 pontos, agora em décimo lugar. O Cuiabá permanece com 12 pontos e está a um do São Paulo, que abre a zona de rebaixamento.


O Cuiabá volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Internacional, às 20h, no Beira-Rio. Já o Corinthians recebe o Flamengo no domingo às 16h, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.