​Copa do Brasil: Flamengo goleia ABC em deixa vaga nas oitavas perto

​Copa do Brasil: Flamengo goleia ABC em deixa vaga nas oitavas perto

Com o time quase todo titular, Fla abre boa vantagem em vitória por 6x0
|

51343296107 51d75cce0e k

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo


O Flamengo venceu por 6x0 o ABC pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo no estádio do Maracanã, Gabigol (2), Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e Nonato (contra) marcaram os gols da goleada. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, 5, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Dunas.

Na volta o Flamengo pode jogar pelo empate, e até por uma derrota por cinco gols de diferença, o ABC precisa vencer por pelo menos seis gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. E vencer por sete gols para avançar. Na Copa do Brasil não há gol qualificado.

51344003411 9b938a4909 k

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo


Com o time titular do meio para frente, o Flamengo começou a dominar o jogo desde o começo. Com boa troca de passes, velocidade e dominio da posse de bola o time rubro-negro era melhor e tentava o gol. Que demorou para sair, depois de errar nas principais oportunidades só foi abrir o placar com 27 minutos de jogo.


Ainda jogada de volante, mas com mais liberdade com Renato Gaúcho, ainda mais num duelo como esse, ele aparecia no ataque e foi assim que saiu o primeiro gol. Diego subiu, driblou os adversários até ser desarmado. Bruno Henrique recuperou a bola, que rebatida ficou para Arrascaeta na frente do gol para fazer 1x0.


Depois desse gol o jogo ficou mais aberto para o Fale que fez outros três antes do fim da primeira etapa. Alguns minutos depois Gabigol recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro para fazer 2x0. Mais alguns minutos e Bruno Henrique fez o terceiro gol depois de mais uma chegada na frente BH, pegou uma bola rebatida e acertou o canto direito do gol.


51344239103 21f40d6f11 k

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo


Para fechar a primeira etapa, o 4º gol. Assistência de Isla após passe de calcanhar de Everton Ribeiro e o gol de Gabigol de cabeça. Em um cruzamento pelo lado direito do campo, o camisa 9 apareceu para concluir em gol.


No segundo tempo o Flamengo diminuiu o ritmo, Renato colocou alguns reservas e, apesar de não apertar tanto assim em busca do gol, conseguiu ampliar. Primeiro com um gol contra de Donato e depois com Michael (quem mais foi acionado na etapa final) aproveitando uma lambança da defesa para fazer o gol final da partida.