Rogério Ceni inicia trabalho no São Paulo

Rogério Ceni inicia trabalho no São Paulo

Técnico já está regularizado e pode comandar o time no Brasileirão
|

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Logo após a saída do técnico Hernán Crespo, o São Paulo anunciou Rogério Ceni como novo treinador da equipe. O acerto foi divulgado no fim da tarde desta quarta-feria (13), e o ídolo da torcida são-paulina já teve o primeiro contato com os jogadores poucas horas depois, em treino no Morumbi, que será o palco da reestreia do comandante no banco do Tricolor.


De acordo com Ceni, em entrevista ao canal oficial do clube, seu retorno foi acertado rapidamente após uma ligação do presidente Julio Casares. Ainda mais, o ex-goleiro disse preferir assumir o time apenas em 2022, iniciando uma pré-temporada, mas entendeu a vontade da direção em contar com seu trabalho neste momento. Rogério também elogiou Crespo e se mostrou feliz em voltar ao lugar onde fez história. 


Além do treino realizado no Morumbi, o novo técnico comandou uma atividade focada em bolas paradas no CT da Barra Funda, na manhã desta quinta-feira (14), dia em que o São Paulo recebe o Ceará pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília). Ceni já está regularizado no BID da CBF e vai estar na beira do campo nesta noite


Será o início da segunda passagem de Rogério como treinador do São Paulo. A primeira, em 2017, durou até julho, quando foi demitido após uma sequência ruim de resultados no Brasileirão, somado as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ao todo, seu aproveitamento foi de 49,5%, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas em 37 jogos.