Thiago Silva é homenageado por atingir marca de 100 jogos pela Seleção Brasileira

Thiago Silva é homenageado por atingir marca de 100 jogos pela Seleção Brasileira

Zagueiro é o 15º atleta a alcançar a marca
|

O zagueiro Thiago Silva recebeu uma homenagem da CBF após completar 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O feito foi atingido no último domingo, 10, quando o jogador entrou em campo no empate do Brasil em 0 x 0 com a Colombia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.


FBipPGGWQAgowIN

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Antes do treino do grupo de Tite nesta terça-feira, 12, em Manaus, o defensor recebeu uma placa comemorativa das mão de Taffarel, ex-goleiro da Seleção. Além disso, também ganhou uma camisa com o nº 100 do coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.


Thiago é o 15º jogador a atingir essa marca centenária. No ranking de atuações pelo Brasil, o atleta do Chelsea aparece na 11ª colocação, atrás de nomes como Cafu, Neymar, Pelé, Ronaldo e Ronaldinho. 


Em um vídeo ao canal oficial da CBF, Thiago Silva respondeu perguntas relembrando momentos marcates dele pela Seleção, como quando marcou seu primeiro gol, com que zagueiro mais vezes fez parceria no time, além do adversário que mais enfrentou.



O atleta pode chegar aos 101 jogos com a Amarelinha nesta quinta-feira, 14, quando o Brasil enfrenta o Uruguai, na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias.