Vagner Mancini é apresentado e já comanda o Grêmio em duelo contra o Juventude

Vagner Mancini é apresentado e já comanda o Grêmio em duelo contra o Juventude

Treinador tem como objetivo evitar o rebaixamento do time
|

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


Após alguns dias de negociações, o Grêmio acertou a contratação do técnico Vagner Mancini. O novo comandante da equipe deixou o América-MG e assinou com o Tricolor Gaúcho até o final de 2022. Na tarde desta sexta-feira (15), Mancini orientou seu primeiro treino no CT Presidente Luiz Carvalho, sendo apresentado logo depois na sala de conferências. A principal missão do treinador é livrar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 


Mancini retorna ao Grêmio depois de 13 anos, quando esteve à frente do time por apenas seis jogos. O treinador também atuou como jogador do clube e esteve presente nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Gaúcho em 1995. 


Junto do técnico, chegam o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho Claudio Andrade e o auxiliar de preparação física Lucas Itaberaba.


Em sua apresentação, Vagner concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a situação do time, que precisa reagir no Brasileirão para sair da zona de rebaixamento. Ele disse ser fundamental trabalhar a parte emocional dos atletas, já que as grandes mudanças que podem ser feitas são de mentalidade e atitude. Além disso, exaltou a qualidade técnica do grupo e falou da sua marca de trabalhar com um futebol mais ofensivo.


O primeiro compromisso do técnico em sua segunda passagem pelo Grêmio será no próximo domingo (17), em Porto Alegre, contra o Juventude, às 18h15 (horário de Brasília). A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.