Juventude anuncia saída de Marquinhos Santos após sequência negativa

Juventude anuncia saída de Marquinhos Santos após sequência negativa

Técnico não resistiu ao mau momento da equipe
|

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Mais um treinador deixa o comando de um clube da Série A após sequência ruim de resultados no 2º turno do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (18), o Juventude anunciou o desigamento de Marquinhos Santos da equipe principal. O técnico estava no clube desde fevereiro de 2021 e comandou o time em 41 jogos, não resistindo ao revés para o Grêmio neste domingo.


Em nota, o Juventude agradeçeu ao ex-comandante pelo trabalho e pelos feitos na temporada. Sob seu comando, a equipe conquistou o Campeonato do Interior Gaúcho, chegou a segunda fase da Copa do Brasil e teve bons momentos na Série A. Porém, levando em conta o só returno, o time de Marquinhos Santos venceu um dos oito jogos disputados até aqui e atingiu apenas 20% de aproveitamento.


Logo, após uma sequência de cinco jogos sem triunfos, a gota d'água para a diretoria foi a derrota por 3 x 2 para o Grêmio, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ao todo, Marquinhos teve um aproveitamento de 41,4% durante sua segunda passagem pelo clube de Caxias, com 12 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.


Ainda, o Juve confirmou que o Departamento de Futebol já está à procura de um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias. A equipe é atualmente a primeira do Z4, com 28 pontos, e enfrenta o Ceará no próximo sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.