Jair Ventura é anunciado como novo técnico do Juventude

Jair Ventura é anunciado como novo técnico do Juventude

Comandante chega com a missão de manter o clube na Série A
|

Jair ventura 1 1200 675 80

Foto: Márcio Cunha/AFC


Jair Ventura foi anunciado como novo treinador do Juventude para a sequência do Campeonato Brasileiro. O profissional já está em Caxias do Sul e chega para substitur Marquinhos Santos, que deixou o clube após cinco jogos sem vencer no nacional. Confirmado no cargo na noite desta terça-feira (19), o técnico vai comandar o primeiro treino do grupo alviverde na tarde desta quarta.


Junto de Ventura, o auxiliar Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo também chegam para somar à comissão técnica da equipe.


O técnico estava desempregado desde o começo de agosto, quando foi demitido da Chapecoense com apenas 9,5% de aproveitamento. Anteriormente, entre o final de 2020 e início de 2021, dirigiu o Sport no Brasileirão da temporada passada e conseguiu manter o clube na Série A. Botafogo, Santos e Corinthians são os outros times que comandou na carreira.


A estreia de Jair Ventura será no duelo do Juventude contra o Ceará no próximo sábado (23), no Alfredo Jaconi, às 17h (horário de Brasília). A equipe é a 17ª colocada, primeira na zona de rebaixamento, com 28 pontos em 27 partidas.