Próximo Mundial de Clubes da Fifa acontecerá em Abu Dhabi

Próximo Mundial de Clubes da Fifa acontecerá em Abu Dhabi

Competição será disputada no começo de 2022
|

FCJ 2eYWEAY1NFO

Foto: Divulgação/Fifa


Em coletiva realizada nesta quarta-feira (20), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Inicialmente, a competição seria sediada no Japão, em dezembro, mas o país desistiu da organização por conta da pandemia. A nova data ainda não foi definida, porém foi confirmado que os jogos vão acororrer nos primeiros meses de 2022.


Além dos Emirados Árabes Unidos, a África do Sul também se afereceu à Fifa para sediar o torneio, e decisão pelo país do Oriente Médio foi tomada em um congresso. Ainda mais, o adiamento para 2022 se deu por conta da realização da Copa das Nações Árabes, que será disputada entre 30 de novembro e 18 dezembro como um evento teste para a Copa do Mundo do Qatar. 


Sete clubes estarão presentes em Abu Dhabi para a disputa do título Mundial. Os classificados até agora são Al Ahly, do Egito, Auckland City, da Nova Zelândia, Chelsea, da Inglaterra, e Al Jazira, representante do país sede. As outras quatro equipes sairão dos confrontos entre Palmeiras e Flamengo, na América do Sul, Monterrey e América, das Américas do Norte, Central e Caribe, e Al-Hilal e Pohang, na Ásia.


De acordo com o Globo Esporte, brasileiros vacinados poderão viajar para os Emirados Árabes para acompanhar a competição.