Hitórico: Benzema marca 1000º gol do Real Madrid na Champions e se torna 4º maior artilheiro do clube

Hitórico: Benzema marca 1000º gol do Real Madrid na Champions e se torna 4º maior artilheiro do clube

Francês atingiu marcas importantes pela equipe
|

FDTKhTaWEAgfUq5

Foto: Divulgação/Real Madrid


Nesta quarta-feira (3), no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebeu o Shakhtar Donetsk venceu por 2 x 1, com dois gols de Karim Benzema. O jogo foi válido pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e contou grandes marcas envolvendo o francês, que marcou o 1000º tento da equipe na competição e se tornou o 4º na lista de maiores artilheros da história do clube.


Com assistência de Vinícius Jr., Benzema abriu o placar na capital espanhola com 14 minutos, e o gol foi o de nº 1000 do Madrid na maior competição de clubes do mundo. Assim, o Real foi o primeiro a atingir a marca. O Bayern de Munique, segundo colocado no ranking, acumula 768 gols, e o Barcelona, que vem logo em seguida, marcou 655 vezes até aqui. Ou seja, há uma enorme diferença do líder para as equipes subsequentes.


Além disso, o atacante e capitão da equipe atingiu, com os dois gols, 292 tentos em 573 jogos com a camisa merengue, se tornando, então, o 4º maior artilheiro da história do clube. Ele ultrapassou Santillana, que marcou 290 vezes em 645 partidas. Agora, Benzema só fica atrás de Di Stefano (308), Raúl (323) e Cristiano Ronaldo (450).